Com três gols e uma assistência, Pato tem atuação de gala, e São Paulo bate Capivariano

Fonte: msn.comAtualizado: quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 11:22
Alexandre Pato
Alexandre Pato

Com seis minutos, Alexandre Pato driblou o goleiro e, com o gol vazio, chutou para fora. Prenúncio de um jogo sem sorte?

Não. Muito pelo contrário.

Com três gols e uma assistência, o camisa 11 foi o principal personagem da segunda vitória do São Paulo em dois jogos no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, a equipe da capital venceu o Capivariano por 4 a 2 no estádio do Pacaembu. Alan Kardec marcou o outro. Willian Favoni e Everton Dias descontaram.

Com o triunfo, o time comandado por Muricy Ramalho tem seis pontos no grupo 1 da competição estadual. O Capivariano, recém-promovido, tem duas derrotas e é o último do grupo 4.

Para a partida, Muricy resolveu fazer um rodízio no elenco. Lucão, Ganso - de volta - e o próprio Pato ganharam uma chance de começar jogando.

A primeira etapa foi totalmente dominada pela equipe do Morumbi. Além da oportunidade perdida logo no começo pelo camisa 11, Maicon e Michel Bastos também quase conseguiram abrir o placar.

Aos 35 minutos, a defesa do Capivariano cedeu. Maicon descolou ótimo passe para Michel Bastos na esquerda. O camisa 7 passou rasteiro e pato, como um centroavante, só precisou empurrar para fazer 1 a 0.

Cinco minutos, uma jogada parecida. desta vez, Maicon - outro que teve boa atuação no duelo - apareceu na direita e cruzou rasteiro para Pato, novamente como um centroavante, definir e ampliar o placar.

Aos nove minutos da segunda etapa, o terceiro gol. Ganso tentou passe, mas a zaga interceptou. O lateral Reinaldo pegou a sobra e acionou Pato. Sozinho, o atacante preferiu rolar para Alan Kardec deixar o dele.

Depois, em um espaço de quatro minutos, mais três gols saíram. Willian Favoni chutou de longe, a bola desviou em Lucão e "matou" Rogério: 3 a 1. Um minuto depois, Pato recebeu, colocou na corrida e fez o quarto do São Paulo e o terceiro dele no jogo - foi a primeira vez que ele marcou três gols em um mesma partida desde que voltou ao Brasil.

Para encerrar o placar, aos 25 minutos, Everton Dias, livre na entrada da área, chutou com força para superar Ceni e diminuir.

O São Paulo volta a campo no sábado, quando recebe o XV de Piracicaba no Pacaembu, às 19h30. No mesmo dia, mas às 17h, o Capivariano encara o São Bernardo, fora de casa.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame