Blatter diz que prêmio a Messi de melhor da Copa do Mundo foi um erro

Presidente da Fifa afirma que análise de responsáveis por eleição era baseada só em dez jogadores que disputaram a final entre Argentina e Alemanha, no Maracanã

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: terça-feira, 28 de outubro de 2014 16:14
Messi com a Bola de Ouro da Copa após a final no Maracanã: prêmio contestado
Messi com a Bola de Ouro da Copa após a final no Maracanã: prêmio contestado

Na Rússia, para o lançamento do logotipo oficial da Copa do Mundo de 2018, Joseph Blatter, presidente da Fifa, admitiu que o comitê responsável pela eleição dos melhores da última edição do torneio, no Brasil, errou ao escolher Messi como o ganhador da Bola de Ouro da disputa.

- Considero que a decisão foi incorreta. Eu me surpreendi quando recebi a decisão adotada pelo comitê. Disseram para mim que analisaram apenas dez jogadores que disputaram a final - disse Blatter, de acordo com jornais russos.

A escolha foi feita após análise do Grupo de Estudos Técnicos da FIFA (TSG, na sigla em inglês). Constrangida com os questionamentos à escolha, a Fifa admitiu logo depois da Copa que vai repensar os métodos da eleição e os diferentes pesos dados a cada ponto levado em consideração na hora de se escolher o melhor da Copa.

Blatter disse em diversas ocasiões que o goleiro Neuer, campeão mundial pela Alemanha, era o merecedor do prêmio de melhor do torneio. Mas o jogador não ficou nem entre os três melhores. O Bola de Prata foi o seu companheiro de seleção Thomas Müller, também vice-artilheiro da Copa. O holandês Robben ficou em terceiro na eleição, mesma colocação de seu país na competição.


Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame