Vice de futebol vibra com 7ª posição em ranking: 'Nos enche de orgulho'

Vice de futebol vibra com 7ª posição em ranking: 'Nos enche de orgulho'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:00

O fato de o Internacional ser apontado como o sétimo melhor clube do mundo pela Federação Internacional de Futebol e Estatísticas (IFFHS) foi saudado pelos colorados. A direção do clube vibrou com mais esta conquista, que mantém o time como o principal do Brasil e segundo da América, atrás apenas do Estudiantes.

- A notícia nos enche de orgulho. É o reconhecimento por um instituto credenciado pela Fifa, que demonstra o crescimento do Inter nos últimos anos, com as conquistas internacionais - declarou o vice de futebol, Roberto Siegmann.

A posição de destaque pode diminuir um pouco o gosto amargo que o clube ainda sente pela derrota para o Mazembe no Mundial de Clubes, no final do ano passado. Esta foi a segunda vez que o clube terminou o ano entre os 10 maiores do mundo. Em 2006, ano da conquista do título mundial, os colorados terminaram em nono lugar no ranking.

Se a sétima colocação foi o melhor "fechamento de ano", em maio de 2009, o Inter, na época, treinado por Tite, terminou o mês em primeiro lugar. A campanha daquele mês foi espetacular: em oito partidas, o time venceu sete e empatou uma.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame