O Barcelona pega o Real Madrid na próxima segunda-feira, mas o técnico Pep Guardiola garante que ainda não está preocupado com o jogo do Campeonato Espanhol. Para o treinador, o que importa agora é a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Por isso, promete força máxima contra o Panathinaikos nesta quarta-feira, em Atenas, pelo Grupo D.
Os catalães lideram a chave com oito pontos, um a mais que o Copenhague, e avançam com uma vitória na Grécia. O time grego tem dois, um a menos que o Rubin Kazan, e está na lanterna. Panathinaikos x Barça começa às 17h45m (de Brasília) e terá acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM. Pelo jogo de ida da chave, goleada catalã por 5 a 1 (veja abaixo).
- Ainda não estamos classificados e queremos ser o primeiro do grupo. Assim, colocaremos a melhor equipe possível. A Champions exige muito e temos que ganhar - disse Guardiola, que no último sábado viu seu time golear o Almería por 8 a 0.
Os 20 jogadores relacionados pelo técnico são : Victor Valdés, Miño, Puyol, Piqué, Fontàs, Abidal, Daniel Alves, Maxwell, Adriano, Sergio Busquets, Xavi, Iniesta, Mascherano, Keita, Thiago Alcântara, Messi, Bojan, David Villa, Pedro e Jeffren.
Assim como Guardiola, o ex-goleiro Andoni Zubizarreta, atual diretor esportivo do Barcelona, acha que o time não pode se poupar contra o Panathinaikos, que terá o apoio da torcida em casa para surpreender o favorito.
- O estádio é muito barulhento, e os torcedores pressionam bastante. Isso é o que nos espera - afirmou Zubizarreta, lembrando que o Barça jogou duas ocasiões contra os gregos no Spyros Louis e não venceu nenhuma delas.
No Panathinaikos, que conta com Gilberto Silva, a novidade está no banco: o técnico português Jesualdo Ferreira (ex-Porto e Málaga) foi contratado na última semana.
- Pego logo de cara um dos três melhores times do mundo. Temos que jogar sério. A única coisa que posso fazer é motivar os jogadores, mas não tenho medo do Barcelona - disse Jesualdo.
Rubin Kazan recebe o Copenhague pressionado por uma vitória
Em outra partida do grupo D, o Rubin Kazan receberá o Copenhague e tem a obrigação de vencer se quiser se classificar pela primeira vez para a segunda fase da Liga dos Campeões. Para a equipe dinamarquesa, um empate deverá ser suficiente para garantir a vaga nas oitavas.
O time russo, do meia brasileiro Carlos Eduardo, terceiro colocado na chave, ainda não triunfou na competição e marcou apenas um gol. Já a equipe dinamarquesa está na segunda colocação, atrás apenas do Barcelona.
Confira os jogos de quarta-feira
Grupo A
Tottenham x Werder Bremen
Inter de Milão x Twente
Grupo B
Schalke 04 x Lyon
Hapoel Tel Aviv x Benfica
Grupo C
Valencia x Bursaspor
Rangers x Manchester United
Grupo D
Rubin Kazan x Copenhague
Panathinaikos x Barcelona
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições