Perto dos 38 anos, Roberto Carlos não descarta se aposentar em 2011

Perto dos 38 anos, Roberto Carlos não descarta se aposentar em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:01

Além de Ronaldo, o Corinthians poderá sofrer outra baixa considerável no fim da temporada 2011. O lateral-esquerdo Roberto Carlos admitiu em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, que também poderá pendurar as chuteiras após o Campeonato Brasileiro.

O jogador, que completa 38 anos no dia 10 de abril, pretende fazer em outubro uma avaliação do rendimento físico e técnico dele ao longo do ano. Caso não seja satisfatório, pretende parar de atuar profissionalmente assim que o Timão acabar sua participação no torneio nacional.

- Vou esperar chegar outubro para ver como estarão as pernas. Vou fazer 38 anos. Eu tenho mais um ano de contrato com o Corinthians como opcional, mas em outubro decido se vou parar ou não – afirmou.

No que depender do ano passado, o lateral não parará tão cedo. Roberto Carlos foi o segundo jogador que mais atuou em toda a temporada. Das 70 partidas realizadas, ele esteve em campo em 60, abaixo apenas de Jucilei, com 62.

Roberto Carlos está vinculado ao Corinthians até 31 de dezembro de 2011, mas com a possibilidade de prorrogar o acordo por mais uma temporada, situação semelhante ao que Ronaldo teve nos últimos dois anos.

O Fenômeno, aliás, já adiantou que colocará um ponto final na carreira em dezembro. Depois disso, dependendo da vitória do grupo do presidente Andrés Sanches nas eleições, será assumirá o cargo de embaixador corintiano no exterior.

Por: Carlos Augusto FErrari

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame