Para Thiago Ribeiro, conquista da Libertadores é obsessão no Cruzeiro

Para Thiago Ribeiro, conquista da Libertadores é obsessão no Cruzeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:00

O atacante Thiago Ribeiro não vê a hora de a bola rolar oficialmente em 2011. Contando os dias para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, ele quer aproveitar as primeiras partidas da temporada para chegar 'afiado' na Libertadores.

A conquista do título da competição internacional é o grande sonho da equipe mineira para este ano.

- A gente quer conquistar o Mineiro e, também, a Libertadores. Não é fácil ser campeão. A gente tem que fazer por merecer. Primeiro vem o Mineiro, que é um campeonato mais curto. A responsabilidade nossa de ganhar o Mineiro é grande. E a Libertadores é um sonho, é a obsessão da gente. O nosso grupo não é fácil, mas acredito que a dificuldade pode dar ainda mais moral para o Cruzeiro.

O atacante cruzeirense não quer ver o filme do ano passado se repetir. Em 2010, o técnico Adílson Batista priorizou a Libertadores, foi eliminado na semifinal do Mineiro pelo Ipatinga e acabou ficando sem título algum.

- O nosso objetivo é conquistar tudo que a gente disputar. Não vamos desprezar o Mineiro mas, sem dúvida nenhuma, a competição mais importante neste primeiro semestre é a Libertadores.

E os reforços?

Se a Libertadores é o grande sonho, o Cruzeiro precisa se preparar. Por enquanto, o clube fez poucas contratações, pois aposta na base vice-campeã brasileira. Para Thiago Ribeiro, o Cruzeiro é um forte candidato, mas alguns reforços seriam bem-vindos.

- O nosso time é bom. É claro que ser campeão da Libertadores é sempre muito difícil. Você pode ter um elenco muito bom que a dificuldade sempre é grande. Perdemos alguns jogadores, aos poucos estão chegando outros. Mas os que estão aqui são jogadores que estão acostumados a jogar Libertadores. Será a quarta Libertadores para alguns, a minha terceira aqui no Cruzeiro. Condições a gente tem mas, se pudesse reforçar ainda mais, seria bom. Não é só o time, tem que ter um elenco.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame