Para presidente da AFA, imprensa quis afastar Messi da Bola de Ouro

Para presidente da AFA, imprensa quis afastar Messi da Bola de Ouro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:01

O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, admitiu nesta terça-feira seu aborrecimento com a imprensa, que, segundo o dirigente, julgou que o atacante Lionel Messi não merecia a Bola de Ouro.

- Honestamente, não estava tranquilo pela forma como a mídia estava analisando a premiação. A maioria julgava Messi sem nenhuma reflexão - declarou Grondona a uma rádio portenha, na qual reconheceu que preferiu não assistir à cerimônia de entrega do prêmio para "não ter controvérsias com ninguém".

Segundo o presidente da AFA, que também é vice-presidente da Fifa, a maior parte da imprensa não julgava o que o atacante fez em todo o ano, "mas falou apenas de uma jogada, de um campeonato, de um gol. Fiquei aborrecido, porque honestamente pareceu que Messi foi uma pessoa à parte de todos nós".

- Felizmente, aqueles que tiveram que definir a situação com seu voto, acho que fizeram o justo e o razoável, e demonstraram ao mundo como se deve pensar, escrever e falar - completou Grondona.

Grondona dedicou também uma emotiva carta a Messi, na qual reflete o orgulho que sente pela escolha do atacante do Barcelona, pela segunda vez consecutiva, como o melhor do mundo.

- Trata-se de um reconhecimento que surgiu, mais uma vez, do clamor mundial das milhões e milhões de pessoas que desfrutam de tua magia, de tua destreza, de tua estética, de teu talento e, o que te faz ainda maior: de teu sentido altruísta como jogador de equipe. Meu abraço é o abraço de todo nosso futebol. Minha emoção, reflete também a de todos aqueles que te vimos 'nascer', crescer e ser consagrado. Sempre em silêncio. Sempre com respeito por companheiros e adversários. Queira Deus que este prêmio, que também é de teus pais e irmãos, sirva para que a seleção argentina retome o caminho de glória que a história lhe há reservado - diz carta publicada no site da AFA.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame