Gustavo sofre fratura e está fora da Liga Mundial de
2011 (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)
Não será nesta Liga Mundial que Gustavo voltará a enfrentar os Estados Unidos, equipe com que duelou pela última vez na final olímpica em Pequim, em 2008, quando o Brasil ficou com a medalha de prata. No treino da manhã de terça-feira, o central torceu o pé esquerdo ao descer de um bloqueio e cair em cima do pé do oposto Wallace. O bicampeão mundial deixou a atividade com dores, mas andando. À noite, após a realização de exames, foi constatada uma fratura no quinto metatarso. O jogador necessita de quatro semanas de recuperação e, com isso, está fora da competição.
- Realmente, ele está fora. Terça à noite, os doutores Ney (Pecegueiro) e Álvaro (Chameck) avaliaram os exames e constataram a fratura. Ele terá que ficar quatro semanas com o pé imobilizado - disse Guilherme Tenius, fisioterapeuta da seleção. Sem vestir a camisa da seleção desde 2008, Gustavo ajudou o Brasil a vencer segunda partida contra Porto Rico, na casa dos adversários. Na semana passada, no Rio de Janeiro, ficou no banco de reservas no primeiro jogo contra a Polônia e, no segundo, voltou a ser titular, dessa vez ao lado do irmão, Murilo.
- Só posso agradecer a todos pelas mensagens de carinho e apoio...Triste, mas vamos em frente se recuperar!! Eu estava realmente me divertindo com os treinos e jogos. Convívio com novos jogadores e principalmente com a torcida.
Para a vaga do meio de rede, Bernardinho chamou Éder, atleta do Florianópolis. O jogador, que será companheiro do próprio Gustavo na equipe catarinense na próxima edição da Superliga masculina, assim como de Giba, Bruninho e João Paulo Tavares, deve se apresentar em Belo Horizonte, local das partidas contra os EUA, nas próximas horas.
Giba é liberado dos treinos
Giba também não deve enfrentar os Estados Unidos. Liberado pela comissão técnica para compromissos com um patrocinador, o ponteiro se apresenta apenas na sexta-feira. Bernardinho deve aproveitar a ausência do ponteiro para fazer testes para decidir quem serão os 14 atletas que viajarão para o exterior na sequência do torneio. Dante, último a se apresentar ao grupo devido à disputa das finais do campeonato russo, deve fazer sua primeira partida pela seleção no ano. Thiago Alves, João Paulo Tavares, João Paulo Bravo e Murilo são as outras opções no setor.
Brasil e Estados Unidos se enfrentam na capital mineira no sábado, às 10h, e no domingo, às 9h50m, em partidas válidas pela terceira rodada da Liga Mundial. A Rede Globo transmite todos os lances da partida, ao vivo, direto do Mineirinho.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições