Equipes consideradas mais fracas da Fórmula 1, a Hispania Racing Team e a Virgin Racing deverão continuar muito aquém das demais em 2011. A fornecedora de ambas escuderias, a Cosworth, afirmou que seus motores não terão o Kers, sistema de recuperação de energia cinética que facilita a reaceleração.
A Cosworth irá adaptar o uso do sistema apenas para a Williams, do brasileiro Rubens Barrichello. De acordo com o gerente de operações da empresa, Mark Gallagher, as duas novatas da Fórmula 1 acenaram com a vontade de utilizá-lo mesmo em 2012. - Ambas equipes não utilizarão o Kers, mas demonstraram interesse para a próxima temporada.
Enquanto a Hispania não se pronunciou quanto ao caso, um porta-voz não-identificado da Virgin afirmou que a equipe ainda não desistiu de implementar a mudança já para 2011.
- Ainda esperamos tratar o tema do Kers na discussão referente ao regulamento antes de tomar uma decisão definitiva sobre o uso ou não do sistema.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições