Na etapa de Curitiba, cinco pilotos aceleraram um Stock Car pela primeira vez em uma corrida: Betinho Valério, Denis Navarro, Eduardo Leite, Rodrigo Navarro e Tuka Rocha. O último deles, dono do carro 25 da Vogel Motorsport largou na 28ª posição, chegou a ficar em 13º e acabou a prova paranaense na 21ª posição. Para o paulista, o grande "vilão" do dia foi um pneu furado, que o obrigou a fazer uma parada não-programada nos boxes.
- Infelizmente, o pneu traseiro esquerdo furou e acabou me prejudicando, mas o mais importante foi completar a prova e acumular experiência que me deixará mais preparado para a segunda etapa. Por tudo isso, considero positivo o balanço do final de semana de estreia - disse.
Após a largada, o estreante mostrou muita categoria ao volante e até cogitou "voos maiores" logo na sua primeira corrida. Após algumas ultrapassagens, o paulista chegou à 13ª colocação até o pneu lhe "pregar uma peça".
- Comecei em um ritmo bom de prova e, pelo que vi de nosso desempenho na primeira metade da corrida, antes do pneu furar, certamente a gente teria condições de terminar esta corrida no top-10 - afirmou.
Apesar do imprevisto, o dono do carro 25 da Vogel aponta a corrida de Curitiba como uma boa experiência para a próxima etapa, que será daqui a duas semanas, em São Paulo.
- Como os testes são proibidos por regulamento na Stock Car, toda quilometragem que eu puder acumular com o carro será muito importante neste meu processo de adaptação. Gostei de minha primeira corrida: além de um ritmo muito bom, consegui conquistar posições, inclusive usando o botão de ultrapassagem - analisou.
A etapa de Curitiba, a abertura da temporada 2011, acabou vencida por Thiago Camilo. O campeão de 2010, Max Wilson, e Ricardo Zonta completaram o pódio da corrida paranaense.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições