João Pontes, iG São Paulo
O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira a sentença do juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do Trabalho de SP, que determina a volta do meia-atacante Oscar para o São Paulo. Agora, o departamento jurídico do clube do Morumbi entregará uma notificação à CBF pedindo que o registro dele como jogador do Internacional seja suspenso. Leia mais: Federação rejeita pedido do São Paulo e mantém data de clássico
Apesar da decisão, o clube gaúcho promete recorrer. No entanto, alguns dirigentes do Internacional, inclusive, admitem pagar os R$ 9 milhões em indenização que o São Paulo pediu para solucionar a questão.
Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores
Entenda o caso
No final de 2009, quando completou 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo. O meia alegou que foi coagido pelo clube quando tinha 16 anos e que estava com salários atrasados. Segundo ele, o São Paulo o teria forçado a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa.
No início de 2010, o TRT-SP acatou em primeiro instância o pedido de Oscar de liberá-lo do contrato. A liminar, entretanto, foi cassada dias depois.
Em junho de 2010, Oscar conseguiu vencer a batalha na Justiça com São Paulo e obteve a liberação. Depois, assinou contrato com o Internacional.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições