Com time reserva, Palmeiras, já classificado, bate o Ceará por 1 a 0

Com time reserva, Palmeiras, já classificado, bate o Ceará por 1 a 0

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:00

Com a classificação para a próxima fase da Copinha já assegurada, o Palmeiras resolveu poupar seus titulares e entrou com nove reservas nesta quarta-feira diante do Ceará, pelo Grupo P. Mesmo assim, o time não decepcionou e saiu de campo, em Jaguariúna, com a vitória por 1 a 0, gol marcado por Caio, no segundo tempo. O resultado deixou o Verdão em primeiro e com 100% de aproveitamento na chave. Na outra partida, o Mirassol empatou por 2  a 2  com o Bandeirantes-DF, segundo colocado, com quatro pontos.

Apesar dos desfalques, o Palmeiras por pouco não abriu o placar logo no primeiro minuto. Thiago tentou encobrir o goleiro do Vovô, mas a bola tocou no travessão. O Ceará bem que deu o troco logo em seguida, com Lima, mas o goleiro Giovanni, um dos titulares mantidos, fez boa defesa.

Esse foi um dos poucos sustos que a defesa palmeirense levou. Dali em diante, o Verdão dominou a partida, com forte marcação na saída cearense e bom toque de bola, apesar da chuva que começou a cair em Jaguariúna. E, numa boa jogada do ataque, Caio fuzilou para boa defesa de Gustavo.

A pressão palmeirense deixou o Ceará recuado, tocando mais a bola no campo de defesa e esperando o momento certo do contra-ataque. No fim do primeiro tempo, Yerin cruzou da esquerda, mas Gustavo saiu bem, deu um tapinha na bola e salvou o Ceará.

No segundo tempo, o Palmeiras manteve-se melhor. O Ceará, fraco tecnicamente, limitava-se às boas jogadas de Juninho e Lima. A partir dos 20 minutos, o Palmeiras pôs em campo alguns de seus principais jogadores. O técnico Juninho trocou Caíque por Paulinho e Jorge Eduardo por Patrick Vieira, que aos 30 obrigou Gustavo a boa defesa.

O gol não demorou a surgir. Aos 38 minutos, Patrick Vieira, um dos destaques do time, iniciou bem a jogada para Fabrício. O centro da direita foi à feição de Caio, que subiu sozinho para testar firme. E o Verdão segue 100% na Copinha.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame