Clijsters vai às quartas na Austrália e esquenta briga pela ponta do ranking

Clijsters vai às quartas na Austrália e esquenta briga pela ponta do ranking

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:59

Kim Clijsters voltou a vencer em sets diretos no Australian Open, assegurou um lugar nas quartas de final do torneio e esquentou ainda mais a briga pela liderança do ranking mundial. Por 7/6(3) e 6/2, a belga, atual número 3 na lista da WTA, derrotou a russa Ekaterina Makarova e se manteve na luta, ao lado de Caroline Wozniacki e Vera Zvonareva.

A vantagem, obviamente, é de Wozniacki, atual número 1. Caso a dinamarquesa vença mais um jogo e alcance as semifinais em Melbourne, ela garante sua continuidade no topo da lista depois do Australian Open. Caso ela seja derrotada pela italiana Francesca Schiavone, sua próxima adversária, Clijsters e Zvonareva alcançarão a liderança com o título do torneio.

Nesta segunda-feira, Clijsters teve trabalho para despachar a canhota Makarova. A belga abriu o jogo com uma quebra no segundo game, mas a russa recuperou a igualdade logo depois e manteve o primeiro set empatado. Makarova ainda salvou set points no 11º game e forçou o tie-break. No game de desempate, porém, Clijsters foi bastante superior e venceu a parcial.

No segundo set, Makarova não conseguiu manter o ritmo de Clijsters, que seguia se defendendo com maestria e atacando com precisão. Com duas quebras de saque, a belga, atual campeã do US Open, garantiu o lugar nas quartas de final.  

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame