Celtics abrem 2 a 0 sobre o Magic e podem decidir em casa

Celtics abrem 2 a 0 sobre o Magic e podem decidir em casa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:24

O Boston Celtics abriu uma boa vantagem sobre o Orlando Magic na final da Conferência Leste na noite da última terça-feira. Com o triunfo por 95 a 92 fora de casa e uma grande atuação de Paul Pierce, a equipe faz 2 a 0 e pode decidir a série como mandante.

Depois de vencer os dois primeiros confrontos longe de seus domínios, os Celtics recebem o Magic no próximo sábado e na segunda-feira. Com mais duas vitórias, a equipe fecha a série de melhor de sete e garante a classificação para a grande final da NBA.

Derrotado na primeira partida, o Magic tomou a iniciativa no início do confronto e chegou a ganhar o primeiro quarto por 28 a 27. No entanto, os Celtics tomaram o controle da partida a partir do segundo quarto e conseguiram sair para o intervalo com a liderança no placar (53 a 51).

O terceiro quarto foi decisivo, já que o time visitante venceu por seis pontos (25 a 19) e abriu oito de vantagem no marcador (78 a 70). O Orlando reagiu na última parcial e chegou a atirar cinco pontos de diferença ao vencer por 22 a 17, o que não foi suficiente para evitar o revés.

Responsável por 28 tentos, Paul Pierce terminou como principal anotador entre os atletas do Boston Celtics. Rajon Rondo, por sua vez, contribuiu com 25 tentos e oito assistências. Para completar, Kevin Garnett e Kendrick Perkins anotaram 10 pontos cada um.

Apesar de perder o jogo, o Orlando Magic contou com o cestinha do confronto, já que Dwight Howard conferiu 30 pontos, além de apanhar mais oito rebotes. Já Vince Carter marcou 16 tentos. Assim como J.J Redick, que começou a partida no banco de reservas.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame