Benjamin e Bruno avançam à chave principal no Grand Slam da Áustria

Benjamin e Bruno avançam à chave principal no Grand Slam da Áustria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:18

Mais duas vitórias, e a vaga garantida. Nesta quarta-feira, Benjamin e Bruno Schmidt conquistaram a classificação para a chave principal do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria. Eles se juntarão a Alison/Emanuel, Thiago/Pedro Cunha, Márcio/Ricardo e Pedro Solberg/Harley como representantes brasileiros na disputa pelo título a partir desta quinta-feira.

Depois de passarem por Fábio Luiz e Bruno no country-cota de terça-feira, Benjamin e Bruno Schmidt começaram o dia contra a dupla local Wutzl e Leeb, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/15. A classificação à fase principal foi confirmada após a segunda vitória do dia, diante dos russos Semenov e Pastukhov: 23/21 e 21/14.

No torneio principal, as 32 duplas masculinas serão divididas em oito chaves com quatro componentes cada. Ao fim da primeira fase, a dupla mais bem colocada em cada grupo avançará às oitavas de final. A segunda e a terceira colocada de cada chave disputarão a repescagem.

Ausentes da etapa de Marselha, na última semana, Márcio e Ricardo chegam à Áustria embalados pela medalha de bronze conquistada no Grand Slam da Suíça. A dupla comemora também a entrada no ranking mundial e espera aproveitar a vantagem para obter um bom resultado nas areias austríacas.

- Para qualquer dupla que queira fazer um bom papel nas etapas, é fundamental estar bem no ranking. Enfrentar o country-cota e o qualifying seguidamente é muito desgastante. Agora estaremos em uma situação melhor e ainda mais motivados para lutar por bons resultados neste final de temporada. Não fomos à etapa de Marselha com o intuito de priorizar o torneio da Áustria e estamos muito bem preparados – disse Márcio.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame