Baterias do primeiro round do Billabong Pipe Masters sofrem alteração.

Veja quem são os novos adversários de Gabriel Medina, Mick Fanning e Kelly Slater.

Fonte: http://waves.terra.com.br/Atualizado: segunda-feira, 8 de dezembro de 2014 18:03
Gabriel Medina terá novos adversários na primeira bateria do Billabong Pipe Masters 2014 no Hawaii. Foto: Bruno Lemos / Liquid Eye
Gabriel Medina terá novos adversários na primeira bateria do Billabong Pipe Masters 2014 no Hawaii. Foto: Bruno Lemos / Liquid Eye

Gabriel Medina terá novos adversários na primeira bateria do Billabong Pipe Masters 2014 no Hawaii. Foto: Bruno Lemos / Liquid EyeA lesão do norte-americano CJ Hobgood levou a ASP a modificar todas as baterias da primeira fase do Billabong Pipe Masters. O líder do ranking Gabriel Medina, que antes enfrentaria o basco Aritz Aranburu, terá pela frente o australiano Dion Atkinson. Na bateria de Medina, a sexta do primeiro Round, ainda entrará um wildcard das triagens do Pipe Masters.

Os adversários do brasileiro na corrida pelo título mundial também tiveram alterações nos seus duelos. Mick Fanning agora enfrenta Aritz Aranburu e um dos wildcards das triagens. Kelly Slater teve sua bateria completamente modificada. Agora ele terá pela frente o aussie Adam Melling e o havaiano Dusty Payne, que ganhou lugar no Pipe Masters após a confirmação de que CJ Hobgood não competiria mais. Payne é o atual líder da Tríplice Coroa Havaiana após ter vencido o Reef Hawaiian Pro, em Haleiwa, e obter a segunda colocação no Vans World Cup, em Sunset.

Confira as baterias atualizadas do Round 1

1 Joel Parkinson (Aus) x Julian Wilson (Aus) x Glenn Hall (Irl)
2 Michel Bourez (Tah) x Sebastian Zietz (Haw) x Raoni Monteiro (Bra) 
3 John John Florence (Haw) x Matt Wilkinson (Aus) x Mitch Coleborn (Aus)
4 Kelly Slater (EUA) x Adam Melling (Aus) x Dusty Payne (Haw)
5 Mick Fanning (Aus) x Aritz Aranburu (Esp) x a definir*
Gabriel Medina (Bra) x Dion Atkinson (Aus) x a definir*
7 Jordy Smith (Afr) x Jadson André (Bra) x Jeremy Flores (Fra)
8 Kolohe Andino (EUA) x Freddy Pattachia Jr. (Haw) x Travis Logie (Afr)
9 Josh Kerr (Aus) x Kai Otton (Aus) x Brett Simpson (EUA)
10 Owen Wright (Aus) x Adrian Buchan (Aus) x Mitch Crews (Aus)
11 Nat Young (EUA) x Filipe Toledo (Bra) x Alejo Muniz (Bra)
12 Bede Durbidge (Aus) x Miguel Pupo (Bra) x Tiago Pires (Por)

*Finalistas das triagens.

TRIAGENS

Também já estão definidos os trialistas do Billabong Pipe Masters. A competição deve começar hoje e definirá quais os dois competidores que entrarão nas baterias de Gabriel Medina e Mick Fanning. São quatro Rounds para definir os finalistas. O big rider brasileiro Ricardo dos Santos estava convidado para competir oficialmente no Men’s Pipe Masters Invitational e tentar uma vaga para a úlltima etapa do WCT, porém sofreu um acidente durante seus treinos em Pipeline no último final de semana e será obrigado a deixar a prova. Ele trincou sua clavícula ao despencar de uma onda e chocar-se fortemente com a bancada ao fundo.

Baterias das triagens do Pipe Masters

1 Keanu Asing (Haw) x Kalani David (Haw) x Danny Fuller (Haw) x Shane Dorian (Haw)
2 Ezekiel Lau (Haw) x Alex Smith (Haw) x Jamie O’Brien (Haw) x Olamana Eleogram (Haw)
3 Ian Walsh (Haw) x Kai Barger (Haw) x Sunny Garcia (Haw) x Reef McIntosh (Haw)
4 Granger Larsen (Haw) x Kaimana Jaquias (Haw) x Seth Moniz (Haw) x Isaiah Moniz (Haw)
5 Torrey Meister (Haw) x Joshua Moniz (Haw) x Billy Kemper (Haw) x Kalani Chapman (Haw)
6 Joel Centeio (Haw) x Kiron Jabour (Haw) x Kaito Kino (Haw) x Makai McNamara (Haw)
7 Tanner Hendrickson (Haw) x Gavin Gillette (Haw) x Hank Gaskell (Haw) x Nathan Florence (Haw)
8 Mason Ho (Haw) x Pancho Sullivan (Haw) x Dylan Goodale (Haw) x Jack Robinson (Aus)

PREVISÃO

O swell dará as caras logo no início do Pipe Masters, com ótima para começar a competição logo nos primeiros dias, graças ao swell de noroeste. Na segunda-feira (8/12), o foco será principalmente em Backdoor e Off The Wall, com paredes de 8 a 10 pés plus, podendo chegar a séries de 12. Durante a tarde, Pipeline dará as caras com um novo swell de 8 a 12 pés e possíveis sets de 15 ao entardecer. Lembrando que primeiro o Pipe Masters definirá os trialistas para depois partir para o Round 1 da competição principal.

Na terça-feira, um swell sólido com faces de 12 a 15 pés plus bombará Pipeline, proporcionando ao segundo reef ondas de 18 a 20 pés. Ocasionalmente pintarão oportunidades em Backdoor. Forte durante a manhã, com uma pequena queda à tarde.

Quarta-feira promete Pipeline avassalador, com um sólido swell de 15 a 20 pés, com sets de 22 pés plus no segundo e terceiro reefs. Na quinta, o swell se mantém com faces de 15 a 18 pés plus, com segundo e terceiro reefs podendo chegar à mais de 20 pés durante a manhã. Pela sexta, ainda ondas grandes pela manhã (8 a 12 pés) que vão decair durante o dia.

Siga-nos

Mais do Guiame