Após ano conturbado no comando tricolor, jogadores elogiam Carpegiani

Após ano conturbado no comando tricolor, jogadores elogiam Carpegiani

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:00

O ano passado foi tumultuado para o São Paulo em termos de treinador. Depois de altos e baixos com Ricardo Gomes, a diretoria apostou em Sérgio Baresi, que veio das categorias de base, após a queda na Libertadores. Não vingou. Depois de um bom trabalho no Atlético-PR, Paulo César Carpegiani acertou no fim do Campeonato Brasileiro e trouxe consigo um novo método de trabalho. Agora, com a chance de iniciar a temporada no clube, o técnico vem recebendo elogios dos jogadores. Para Dagoberto, o comandante sabe chamar a responsabilidade para si.

- Muita coisa que acontecia não acontece mais. Foi essencial trazer um cara que chama a responsabilidade, não transfere para os jogadores. Ninguém estava assumindo e estavam sobrecarregando os jogadores. O Paulo é um cara inteligente, que assume a responsabilidade.É o mínimo que um cara rodado, inteligente faz.

Rodrigo Souto também destacou a facilidade de Carpegiani em assumir a responsabilidade do andamento do time.

- É importante isso. Cada um, dentro e fora de campo, precisa assumir a sua responsabilidade. Não pode cair em cima de uma pessoa só. Isso facilita ainda mais.

Carpegiani terá seu primeiro desafio no ano neste domingo. Ele comanda a equipe na estreia no Campeonato Paulista, contra o Mogi Mirim, fora de casa, às 17h.

Por: João Gabriel Rodrigues

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame