Segunda fase da Fuvest 2015 termina nesta terça-feira

Serão 12 questões de acordo com a carreira escolhida pelo candidato. Primeira chamada sai no dia 31 de janeiro.

Fonte: globo.comAtualizado: terça-feira, 6 de janeiro de 2015 11:10
Fuvest
Fuvest

A segunda fase do vestibular 2015 da Fuvest termina nesta terça-feira (6). Os portões abrem às 12h30 e fecham às 13h. As provas têm quatro horas de duração.

Os candidatos terão de responder 12 questões dissertativas. O conteúdo varia de acordo com a carreira escolhida pelo candidato, e pode abordar entre duas e três disciplinas. Se forem duas disciplinas, serão seis questões de cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada.

Na segunda-feira (5) a prova teve 16 questões dissertativas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

No domingo, os candidatos fizeram as dez questões de português e a redação cujo o tema foi: "Camarotização: desagregação social."

Para desenvolver o tema, os candidatos tiveram acesso a três textos de apoio que mostravam que seja em um estádio de futebol ou em uma balada, há pessoas que podem pagar para ter um espaço reservado e vantagens em relação às outras.

Algumas carreiras têm provas de habilidades específicas, que valem 100 pontos. Elas serão realizadas a partir do dia 7 de janeiro.

A primeira chamada dos aprovados no vestibular será feita no dia 31 de janeiro. A matrícula online ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro para confirmar o interesse pela vaga, e a matrícula presencial será feita em 11 e 12 de fevereiro.

Abstenção
As provas do segundo dia da etapa final do vestibular 2015 da Fuvest registraram um índice de abstenção de 8,4% nesta segunda-feira (5). Dos 29.698 candidatos aptos para a segunda fase do vestibular, 2.498 não apareceram para fazer as provas.

Em São Paulo, mais de 1,1 mil candidatos não compareceram para a prova. No interior, outros 1,1 mil candidatos não apareceram. E mais 136 da região do ABC paulista faltaram. Os candidatos da Fuvest disputam 11.177 vagas (11.057 na USP e 120 no curso de medicina da Santa Casa).

Siga-nos

Mais do Guiame