Mais de 190 mil candidatos fazem provas do vestibulinho das Etecs

Mais de 190 mil candidatos fazem provas do vestibulinho das Etecs

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:38

As provas do vestibulinho 2011 de meio de ano das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo) acontecem neste domingo (19), a partir das 13h30. São esperados 193.761 candidatos. Os locais de prova podem ser consultados no site do processo seletivo.

Os portões serão abertos às 12h45. Os candidatos devem chegar com antecedência ao local. É preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: •cédula de identidade (RG);

•cédula de identidade de estrangeiros (RNE);

•carteira nacional de habilitação com foto;

•documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros);

•carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou

•passaporte brasileiro.

  A prova será composta por 50 questões de múltipla escolha, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

O gabarito oficial será divulgado hoje, a partir das 18h. A lista de classificação geral será publicada em 13 de julho. Os candidatos inscritos nos cursos de técnico em dança, de técnico em regência, técnico em canto e de técnico em prótese dentária terão a classificação divulgada no dia 6 de julho.

Vagas

São oferecidas mais de 64 mil vagas para o ensino técnico. Do total de vagas, 54.561 são destinadas às 195 unidades das Etecs e 52 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a administração de uma Etec). Esse número incluí 2.285 vagas na modalidade semipresencial por meio do Telecurso TEC.

Também serão oferecidas 8.281 vagas para cursos técnicos em 105 escolas estaduais de 64 municípios paulistas e 1.445 vagas em 22 CEUs (Centros Educacionais Unificados) da Capital. As aulas serão noturnas, ministradas por professores das Etecs.

Os cursos de vestuário, multimídia e produção de áudio e vídeo serão oferecidos pela primeira vez. Outras informações podem ser obtidas pela internet ou no manual do candidato.          

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame