Em greve, professores das Fatecs e Etecs fazem protesto na Av. Paulista

Em greve, professores das Fatecs e Etecs fazem protesto na Av. Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:42

Centenas de professores e funcionários das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e servidores administrativos  do Centro Paula Souza, que estão em greve desde o último dia 13, fazem na tarde desta sexta-feira (20) uma manifestação na Avenida Paulista para pressionar a retomada das negociações. Segundo estimativa da Polícia Militar, pelo menos 250 pessoas participam do movimento.

Levando cartazes e apitos, os manifestantes pretendiam caminhar até a rua Bela Cintra. A categoria reivindica reajuste salarial de 56,90% para os docentes e de 71,79% para os funcionários técnico-administrativos.

? componente_materia> Manifestantes caminharam pela Paulista para pressionar as negociações (Foto: Vanessa Fajardo/G1) No dia 12, o governo anunciou um reajuste salarial de 11% para professores e servidores administrativos. Nesta sexta, pela manhã, houve uma reunião entre representantes das Secretarias de Gestão Pública e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; do Centro Paula Souza e do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps)

A proposta vai beneficiar mais de 17 mil profissionais – professores das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e servidores administrativos da instituição, além dos inativos.

? componente_materia> Manifestantes levaram faixas de protesto durante a passeata (Foto: Vanessa Fajardo/G1) "Estamos sem aumento há seis anos e um reajuste de 11% não repõe nada. Não dá para voltar ao trabalho desse jeito. Acredito que a partir de segunda-feira (30), a adesão vá aumentar", diz o vice-presidenre do Sinteps, Salvador dos Santos Filho.

O Sintesp acredita que cerca de 60% das Fatecs e Etecs aderiram à paralisação. A estimativa do Centro Paula Souza é outra: no máximo 20% de adesão. O Centro Paula Souza já anunciou que as aulas perdidas não são repostas.  

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame