Alunos de francês participam de evento do Ano da França no Brasil

Alunos de francês participam de evento do Ano da França no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:30

Neste domingo, dia 21 de junho, 45 alunos do curso de francês do Centro de Estudos de Línguas (CEL) da Secretaria de Estado da Educação visitam a exposição "O francês no Brasil em todos os sentidos", que acontece no Museu da Língua Portuguesa. O grupo é formado por estudantes de escolas das Diretorias de Ensino de Presidente Prudente, Ourinhos e Assis e participarão de oficinas sobre o idioma.

Até agosto, outros 230 estudantes de unidades do Cel de todo o Estado visitarão a exposição. As atividades fazem parte das comemorações oficiais do ano da França na Brasil. Todos os alunos recebem certificado de participação do evento.

A exposição apresenta os pontos de contato dos idiomas português e francês e, ainda, as influências culturais presentes na cultura brasileira e que têm suas origens na França.

Com curadoria de Henriette Walter, Benoît Peeters e do brasileiro Alvaro Faleiros a exposição tem cenografia assinada por André Cortez e recria no primeiro andar do museu uma metrópole contemporânea, uma cidade cenográfica que mescla São Paulo e Paris, duas das mais importantes cidades do mundo na atualidade.

Poesia, cultura popular, moda, balé, gastronomia e literatura também são temas abordados na exposição.

"Aprender um idioma se torna mais agradável quando utilizamos recursos que aproximam os alunos da cultura e dos hábitos do país. A exposição é uma oportunidade de agrupar conhecimento e cultura, disse o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

Siga-nos

Mais do Guiame