Preço dos imóveis sobe 4,8% no ano

De janeiro a agosto, o Índice FipeZap Ampliado variou 0,8 ponto percentual mais do que o IPCA, indicador oficial de inflação

Fonte: Terra.comAtualizado: quarta-feira, 3 de setembro de 2014 16:56

Até o mês de agosto o preço médio dos imóveis residências no País subiu mais do que a inflação do período. Nos oito primeiros meses do ano, o preço médio do metro quadrado acumula alta de 4,8%, atingindo R$ 7.415. Esse percentual compreende um aumento real de 0,8 ponto percentual, se comparado ao acumulado da inflação esperado para o período, medido pelo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Os dados são do Índice FipeZap Ampliado, organizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em 20 cidades.

Acumulado
No acumulado de 12 meses até agosto, o índice registra alta de 9,9%. Essa é a primeira vez que essa variação é inferior a 10% desde o lançamento do indicador, em 2012.

O dado de agosto também marca o nono mês consecutivo de queda, que teve início em novembro de 2013, quando o indicador acumulava uma alta de 13,8%.

Das 20 cidades que compõem o índice, as maiores altas no acumulado deste ano foram registradas em Goiânia (9,1%), Vitória (8,3%) e Campinas (7%).

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame