Bolsas dos EUA sobem após três quedas, com impulso de energia

Bolsas dos EUA sobem após três quedas, com impulso de energia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:01

Ações do setor de energia ajudaram os índices Dow Jones e S&P 500 a cortar uma série de três quedas seguidas nesta terça-feira (11), apesar de temores entre investidores de que a alta nos preços de combustíveis irá prejudicar o crescimento econômico.

Divulgações de resultados corporativos de empresas menores, como a construtora Lennar e a rede de varejo Sears, também sustentaram os ganhos no mercado acionário norte-americano.

O volume de operações, no entanto, ficou baixo pelo segundo pregão consecutivo, o que levanta questões sobre o quão sustentável é o rali das bolsas no longo prazo.

O índice Dow Jones , referência da bolsa de Nova York, avançou 0,30%, para 11.672 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,33%, para 2.717 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,37%, para 1.274 pontos.

"Há um sentimento de que chegaremos a 100 dólares o barril de petróleo daqui a pouco", disse o presidente da Hackett Advisores, Shawn Hackett.

A Alcoa também divulgou um lucro trimestral acima das expectativas de Nova York, mas mesmo assim as ações da produtora de alumínio caíram 1%, para US$ 16,33.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame