Canal faz ilustração da parábola do bom samaritano nos dias de hoje

Com a canção de Anderson Freire, o vídeo mostra um homem que foi assaltado, agredido e, no chão, precisando de ajuda, foi ignorado por um sacerdote e um levita.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: quinta-feira, 24 de dezembro de 2015 15:47
Reprodução: Youtube
Reprodução: Youtube

Um vídeo que mostra a parábola do bom samaritano nos dias atuais foi publicado pelo canal do Youtube, Sr e Sra Lobos na última quarta-feira (23). Em menos de 24 horas o projeto já alcançou 50 mil pessoas na página do casal e foi compartilhado mais de 400 vezes.

A época de fim de ano sempre chega com um sentimento de solidariedade e amor ao próximo. Por isso, o casal resolveu fazer o vídeo com a música Bom Samaritano, do cantor Anderson Freire. O clipe mostra um homem que foi assaltado, agredido e, no chão, precisando de ajuda, foi ignorado por um sacerdote e um levita que passavam pelo local. Mas um “Samaritano” de skate e tatuagens mostra piedade dele ao parar para ajudar o homem.

O casal comentou sobre o objetivo principal do vídeo. "A nossa intenção é mostrar que o amor ao próximo vai além de frases bonitas e presentes no final de ano. Não adianta se denominar cristão e achar que isso basta. Temos que amar na prática, com atitudes, com ações!", afirma Ihasmyn Lobos.

Já para o Thiago Lobos, o vídeo é uma boa estratégia para abordar esse tema. "Na verdade tivemos a ideia desse vídeo no começo do ano. Até pensamos em gravar antes, mas lembramos que o sentimento de amor ao próximo é mais intenso nas festas de final de ano, então decidimos aproveitar a comoção pra passar uma boa mensagem", relata.

O canal

O canal publica vídeos às segundas, quartas e sextas e já está na ativa há mais de dois anos, 118 vídeos e mais de 5 mil inscritos. Os vídeos abordam temas rotineiros da juventude cristã de maneira descontraída e criativa.

Confira o vídeo

Siga-nos

Mais do Guiame