Troféu Talento 2009: Com 10 anos de carreira, saxofonista André Paganelli é premiado

Troféu Talento 2009: Com 10 anos de carreira, saxofonista André Paganelli é premiado

Atualizado: Sexta-feira, 17 Abril de 2009 as 12

Por Adriana Amorim

"Quanto tempo esperava por isso, que emoção!". Uma seqüencia de aplausos seguiu a afirmação do saxofonista André Paganelli, que recebeu, na noite da última quinta-feira, dia 16 de abril, o prêmio de álbum instrumental pelo CD "Tributo a Israel". Emocionado, Paganelli relembrou a dificuldade em desenvolver música instrumental no meio cristão: "Eu me recordo quando há 10 anos eu gravei meu primeiro projeto, numa época em que se precisava de muita ousadia, muita determinação para entrar em um mercado que não existia. E hoje eu quero dizer para vocês que é muito gratificante fazer música instrumental".

Paganelli dedicou o troféu aqueles que desenvolvem música instrumental: "Esta é também uma homenagem a todo mundo que se envolve com instrumento, procura se expressar por meio da música, sem a expressão vocal, eu tenho certeza que está é uma motivação para todos que estudam um instrumento", e pôde ver o público comemorar sua vitória com palmas, assobios e exclamações.

Além de saxofonista, Paganelli é bacharel em Teologia e pastor, e recentemente lançou o livro "O perfil do Adorador", prefaciado pelo Pr. Adhemar de Campos . Para encerrar sua declaração, o músico disse para aproximadamente 4500 pessoas presentes: "Não é só ter um instrumento, mas ser um instrumnento nas mãos de Deus".   Foto: Getúlio Camargo

veja também