“A Igreja deve seguir a Bíblia e orar pelas autoridades”, diz líder do Ministério Atitude

Em entrevista ao Guiame, Filipe Bitencourt e Manu Dias falam sobre a plataforma de adoração do Ministério Atitude.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: segunda-feira, 29 de julho de 2019 às 18:31

A Igreja Batista Atitude, liderada pelo pastor Josué Valandro Jr. na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, tem se tornado cada vez mais influente em sua comunidade. Foi ali que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, começou a desenvolver projetos sociais com surdos.

A denominação também tem se tornado influente quando se trata de música. O Ministério Atitude, seu grupo de louvor, conta com tem três CDs lançados e tem viajado pelo Brasil conduzindo as pessoas à adoração.

Olhando para o momento do Brasil, o pastor Filipe Bitencourt, líder do Ministério Atitude, disse ao Guiame que a oração é o papel fundamental da Igreja.

“A Igreja Brasileira tem que fazer o que a Bíblia diz: temos que orar pelas autoridades”, disse em entrevista ao Guiame na ExpoEvangélica. “Devemos crer na Bíblia, apoiar aqueles que estão lá, reivindicar na hora do voto. Mas eu acho que o papel da Igreja hoje é orar, se posicionar”.

O pastor Filipe acredita que na fase atual “Deus está limpando a corrupção do Brasil”, que por muitos anos tem assolado a nação. “Eu não estou falando de partido, estou falando que, de fato, estamos vivendo outros ares. Tem gente que confunde e acha que o atual presidente tinha que ser perfeito. Eu não votei em Jesus, só Ele é perfeito. Votamos em uma pessoa que acreditamos que tem muito a ver com os princípios da Palavra de Deus”, opinou. 

“Mais uma vez quero reforçar que não seguimos nenhum partido. Nossa função hoje, como Igreja, é fazer o que a Bíblia diz. Vamos orar, torcer e ser coerentes com a Palavra de Deus”, acrescentou.

De acordo com Manu Dias, uma das integrantes do Ministério Atitude, conduzir o louvor traz consigo uma grande responsabilidade. “Mas eu acredito que quando você tem uma vida no altar, tudo o que você faz é consequência. Eu acho que passamos para as pessoas aquilo que a gente vive em nosso dia a dia, em nossa igreja, em nosso ministério”, disse ela.

Filipe destacou ainda que “não existe amor sem serviço, não existe serviço sem compromisso e não existe compromisso sem sacrifício”.

“O sacrifício inclui a renúncia. O próprio Cristo, que é nosso maior exemplo, disse no Getsêmani: ‘Senhor, se for possível, passa de mim esse cálice. Todavia seja feita a Tua vontade e não a minha’. Às vezes, fazer a vontade de Deus, nem sempre é tão conveniente. Nem sempre agrada a nossa carne, na verdade, quase sempre contraria. Mas como a Bíblia diz, ela é sempre boa, perfeita e agradável”, explicou.

Em seu último lançamento, no dia 5 de julho, o Ministério lançou o clipe da música “Derrama Tua Glória”, que está disponível nas plataformas digitais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições