Festival Bridgestone Music faz ponte entre jazz e música gospel

Festival Bridgestone Music faz ponte entre jazz e música gospel

Fonte: Atualizado: segunda-feira, 31 de março de 2014 11:52

Se a música negra pode ser comparada a um rio com vários afluentes, o jazz constitui uma de suas ramificações mais caudalosas. E o festival Bridgestone Music, que chega à terceira edição, trata de construir pontes entre este e outros gêneros musicais.

O trompetista nova-iorquino Christian Scott, que aos 26 anos já compôs para artistas pop como Prince e Mos Def, desfila seu repertório jazzístico no mesmo dia 19 em que dois nomes ligados ao soul- a cantora Barbara Walker e o pianista Uri Caine, ambos da Filadélfia - tocam juntos pela segunda vez (a primeira foi em Berlim, no ano passado).

Jazzwoman nascida em Chicago, Dee Alexander interpreta músicas de Wild is the Wind (2009) no dia 20, quando também sobem ao palco o pianista americano Ahmad Jamal e seu trio -eles executam clássicos do jazz e temas de A Quiet Time (2009).

Formado pelo inglês Dave Holland (contrabaixo) e pelos americanos Jason Moran (piano), Chris Potter (saxofone) e Eric Hardland (bateria), o Overtone Quartet é a atração do dia 21. O grupo divide os holofotes com o baterista argentino Daniel Piazzolla, neto de Astor Piazzolla.

Músico de jazz, Daniel se aventura aqui pelos tangos de seu avô. No dia 22, o contrabaixista americano Christian McBride se apresenta com outros três instrumentistas e sua mulher, a cantora canadense Melissa Walker. Encerrando a programação, o clarinetista nova-iorquino Don Byron faz versões jazzísticas para temas gospel.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame