Marcos Witt lança versão remasterizada de seu primeiro álbum: Canción a Dios

Essa nova edição digital de “Canción a Dios” é a primeira de toda uma série de gravações clássicas de Marcos Witt que está sendo remasterizada para serem lançadas

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: quinta-feira, 5 de maio de 2016 13:40
Marcos Witt foi um dos pioneiros do movimento de louvor e adoração em espanhol em meados da década de 80. (Foto: Divulgação).
Marcos Witt foi um dos pioneiros do movimento de louvor e adoração em espanhol em meados da década de 80. (Foto: Divulgação).

Para comemorar os 30 anos de seu lançamento, a CanZion relançará o primeiro álbum do cantor Marcos Witt, fundador da empresa. “Canción a Dios” foi lançado originalmente em julho de 1986 e marcou o início de um movimento que revolucionou o louvor e adoração em toda América Latina. A nova versão vem com as nove canções remasterizadas pelo engenheiro ganhador de Grammy, Jorge Santos.

“É incrível pensar que já passaram 30 anos desde que gravei “Canción a Dios”, comenta Marcos Witt. “Não imaginei tudo o que Deus faria através de minha música e depois dessa minha primeira gravação. Pensar nisso me inspira a dizer: ‘Graças, Senhor, e a ti seja dada toda glória’”.

“Quando a CanZion me disse que desejava remasterizar digitalmente essa gravação, por um lado eu me alegrei, mas por outro lado fiquei preocupado. O mundo da gravação tem mudado consideravelmente desde 1986 (o mesmo ano em que me casei com Miriam). A música desse álbum reflete bem a época: se escuta a 1986. Minha voz ainda estava se desenvolvendo e essa gravação revela isso perfeitamente”, comenta Marcos ao falar sobre o projeto de relançamento de sua primeira produção discográfica.

“Mas, o que posso garantir é que eu fiz esse álbum com o melhor que tinha ao meu alcance naqueles anos. Eram escassos os recursos que a gente tinha, mas Deus nos deu a habilidade de sermos bom mordomos daquela primeira gravação e isso nos permitiu devolver o que foi emprestado e ir guardando dinheiro para o álbum seguinte”, pontuou.

“Foi um enorme milagre, mas servimos a um Deus de milagres e cada gravação depois do “Canción a Dios” tem seu próprio testemunho de intervenção divina”, declara Witt com a expectativa de que o público, ao escutar novamente (ou pela primeira vez) essas canções, possam experimentar o que Deus cantava em seu coração naquele tempo.

Marcos Witt foi um dos pioneiros do movimento de louvor e adoração em espanhol em meados da década de 80. Suas produções iniciais de estúdio e também a série de gravações ao vivo de diferentes cantores lançados pela CanZion, são discos que ganharam o coração do povo cristão que fala em espanhol na America Latina e nos Estados Unidos. Por mais de 30 anos tem contribuído com numerosas canções que a igreja cristã tem abraçado e usado para ministras adoração a Deus.

Essa nova edição digital de “Canción a Dios” é a primeira de toda uma série de gravações clássicas de Marcos Witt que está sendo remasterizada para serem lançadas. A nova versão do disco de estreia de Witt já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ouça as faixas no Spotify

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame