Confira 5 músicas que são versões de Michael W. Smith e você não sabia

Smith é um dos cantores que mais ganhou versões na nação brasileira. De pop hits a hinos de adoração, o cantor tem canções que foram “abrasileiradas” e você nem desconfiava.

Fonte: Guiame, Karlos AiresAtualizado: quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016 18:27

Não é de hoje que os adoradores brasileiros têm a prática de fazer versões de músicas que são sucesso fora do Brasil. E um dos cantores que mais ganhou versões na nação brasileira foi Michael W. Smith. De pop hits a hinos de adoração, o cantor tem canções que foram “abrasileiradas” e você nem desconfiava. O Portal Guiame listou cinco dessas canções.

01. Save Me From Myself - Oficina G3

Vamos começar com uma que não foi traduzida para o português, mas que foi interpretada em inglês mesmo. Para quem ficou surpreso, a música “Save from myself” do disco “Histórias e Bicicletas” da banda de rock cristã Oficina G3 não é uma música autoral, mas sim uma versão de Michael W. Smith. A música original foi lançada no disco Wonder, o último projeto com pegada pop do cantor que foi lançado em 2010.

Versão Original

Versão Brasileira

02. Quando a Força de Cristo Falar – Aline Barros

Agora vamos voltar no tempo e lembrar do disco “Sem Limites” da cantora Aline Barros que foi lançado em 1995. O disco vinha com a faixa “Quando a Força de Cristo Falar”, uma versão da música “Picture Perfect” de Michael W. Smith gravada originalmente em 1992 no disco “Change Your World”, que por sua vez foi o segundo projeto crossover do Smith obtendo grande sucesso na indústria fonográfica.

Versão Original

Versão Brasileira

03. Meu Sonho – Eyshila

Em 2007, na sétima edição da coletânea “Amo Você” da gravadora MK Music, a cantora Eyshila interpretou uma versão em português de “Do You Dream Of Me”, uma faixa especial que foi produzida para a coletânea “The First Decade – 1983 – 1993”, escrita por Smith, Amy Grant e Bev Darnall. A coletânea foi lançada em 1993 com uma compilação dos melhores hits do cantor em seus primeiros 10 anos de carreira.

Versão Original

Versão Brasileira

04. Vou te Guiar - Marco Aurélio

Ainda em 2007, o cantor Marco Aurélio lançou um disco chamado “Deus é Fiel” e nele há uma versão de “I'll Lead You Home” de Smith com o título “Vou te Guiar”. A canção original dá o título do disco que foi lançado em 1995.

Versão Original

Versão Brasileira

05. Amigos - Márcia Lessa e Leonardo Gonçalves

Para encerrar nossa lista, uma das maiores vozes masculinas do Brasil, Leonardo Gonçalves gravou uma participação no DVD de Márcia Lessa na música “Amigos”, uma versão do clássico “Friends” que foi gravado originalmente em 1983 em “Project”, o disco de estreia de Michael. Registros indicam que o dueto brasileiro foi gravado em 2001.

Versão Original

Versão Brasileira

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame