"Qual é a origem do mal?" Pastores debatem sobre o assunto; assista

Os pastores Leandro Lima e Heber Carlos de Campos Jr respondem a argumentações que questionam a permissividade de Deus em relação à maldade existente no mundo.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 1 de julho de 2014 13:20
"Qual é a origem do mal?" Pastores debatem sobre o assunto; assista
"Qual é a origem do mal?" Pastores debatem sobre o assunto; assista

Na edição #43 do programa "Academia em Debate", o Rev. Augustus Nicodemus recebeu os pastores Leandro Lima e Heber Carlos de Campos Jr para falar sobre um assunto que, apesar de não ser tão novo, ainda permeia debates entre cristãos e ateus: "a origem do mal".

Introduzindo o assunto, Nicodemus destacou um dos principais argumentos colocados por ateus em discussões sobre a existência de Deus e levantou a questão: "como responder tal argumentação?".

"Um dos argumentos que é usado contra a existência de Deus - geralmente pelos ateus - é mais ou menos o seguinte: 'É impossível admitir a existência de um Deus que seja todo-poderoso e bom e que se cala, se omite, fica impotente diante da realidade do mal no mundo. O mal existe. Ele está aí. Traz sofrimento, dor, mortes, desgraças e, se Deus é Deus conforme o cristianismo diz, por que o mal existe?", citou.

Clique no vídeo abaixo para conferir este breve debate sobre o assunto:

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame