"A nossa escolha é entre o aborto e a vida", diz médica em debate na Comissão de Direitos Humanos

A audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado contou com a presença e a participação de senadores, deputados e especialistas no assunto, como médicos e militantes pró e contra o aborto.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 28 de maio de 2015 21:24

Na manhã desta quinta-feira (28), realizou-se uma audiência pública para debater a Sugestão 15/2014, que regula a interrupção voluntária da gravidez, ou seja, a legalização do aborto.

A audiência contou com a presença e a participação de senadores, deputados e especialistas no assunto, como médicos e militantes pró e contra o aborto.

Nomes como Luiz Bassuma (autor do Estatuto do Nascituro), o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), a psicóloga Marisa Lobo, Luis Eduardo Girão (diretor da Estação da Luz e da Luz filmes) e a médica formada pela USP e UNIFESP, Lenise Garcia (presidente do Movimento Brasil Sem aborto).

Em seu discurso inicial, Lenise destacou que o debate sobre a legalização do aborto acaba perdendo o seu foco, quando guiado por argumentações desfocadas.

"A escolha parece que é colocada assim: 'A gente precisa do aborto legalizado, porque há o aborto clandestino, então para escolher entre esses dois, eu fico com o aborto legalizado'. Mas eu penso que a nossa escolha é entre o aborto e a vida. É isto que nós procuramos: a vida - da criança e da mulher. A vida da mãe e do filho", disse.

Clique no vídeo abaido para conferir a audiência completa:

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame