Marisa Lobo: "Não vamos aceitar esta ditadura ideológica de gênero"

Marisa explicou que sua militância contra a ideologia de gênero não se trata de uma atitude intolerante, mas sim do combate a uma imposição e à violação de um direito irrevogável da Família.

Fonte: GuiameAtualizado: domingo, 19 de julho de 2015 10:46

Na última quinta-feira, a psicóloga cristã e especialista em Direitos Humanos, Marisa Lobo participou do programa 'Vejam Só', da RIT TV, no qual falou falou sobre ataques e ameaças que sofreu na internet, a discussão social da pedofilia e também alertou sobre os perigos da implantação da ideologia de gênero nas escolas brasileiras.

Quando questionada sobre sua militância contra esta proposta que foi incluída nos Planos Municipais de Educação (e já foi retirada em várias cidades brasileiras), Marisa explicou que não se trata de uma atitude intolerante, mas sim do combate a uma imposição e à violação de um direito irrevogável da Família.

"Nós entendemos que as escolas são um campo do conhecimento, para a promoção de discussões. Os evangélicos / cristãos têm que entender que estas discussões sobre ideologia de gênero, sobre como a cultura europeia vê essa questão de ser homem ou ser mulher deve ser discutida, porque nós fazemos parte de sociedade, na qual há liberdade... é um país democrático por direito. Temos que respeitar as diferenças. O que não aceitamos e nunca vamos aceitar é esta imposição ideológica de gênero", destacou.

"A Constituição dá este direito aos pais: eles são a educação formal de seus filhos. Então é inconstitucional você impedir que os pais possam dar esta educação moral ou religiosa aos seus filhos. É inconstitucional e é preconceito da escola querer impor um modo de vida para os seus filhos e criar um conflito dentro da Família".

Clique no vídeo abaixo para conferir a entrevista completa:

 

Orientação
Marisa Lobo tem ministrado cursos sobre o assunto em todo o Brasil. Para convida-la a ministrar uma palestra em sua cidade (igreja, escola, universidade, ministério) ou obter mais informações sobre esta atividade, envie um email para [email protected] .

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições