"A igreja não tem jurisdição sobre o íntimo das pessoas", afirma Reverendo

Hélio de Oliveira Silva é pastor na Igreja Presbiteriana no Jardim Goiás em Goiânia. Além disso, é Bacharel em Teologia e Mestre em Teologia Histórica.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 7 de janeiro de 2016 21:34
Reprodução: Youtube
Reprodução: Youtube

O canal do Youtube “Perguntar Não Ofende” publicou nesta quinta-feira, 7, um vídeo onde o Reverendo Hélio de Oliveira responde a seguinte pergunta: O cristão que pecou durante a semana, não deve participar da Ceia? De acordo com o líder, “essa é uma questão que a constituição da Igreja Presbiteriana trata como questões de fórum íntimo”, responde.

Durante sua explicação, o reverendo cita o texto de I Coríntios 11. “Quando você lê o texto sobre a ceia em I Coríntios 11, Paulo dá o seguinte conselho para aqueles que vão cear: examine-se pois o homem a si mesmo e assim coma do pão e beba do cálice. Paulo não diz 'examine-se e não coma'. Paulo também não diz 'examine os outros e porque os outros estão em pecado, você não coma. Nós cremos que ao examinar-se, a pessoa deve, se há pecado cometido, a pessoa deve confessar o pecado, ele deve deixar o pecado diante de Deus e assim comer do pão e beber do cálice”, comenta.

Ao final, Hélio afirma que "a igreja não tem jurisdição sobre o íntimo das pessoas. A igreja trata daquilo que é público, daquilo que é visível. Agora Deus trata daquilo que é invisível e daquilo que é oculto”, declara.

Hélio de Oliveira Silva é pastor na Igreja Presbiteriana no Jardim Goiás em Goiânia. Além disso, é Bacharel em Teologia e Mestre em Teologia Histórica. Hélio também é professor no SPBC desde 1999 onde leciona atualmente Homilética, Prática de Pregação, História do Pensamento Cristão, História da IPB e História das Missões.

Assista o vídeo

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame