Cristãos oram diante de policiais em protesto contra a ditadura na Venezuela; assista

Os protestos contra Nicolás Maduro se intensificaram nos últimos dias e um grupo de cristãos decidiu clamar a Deus durante as manifestações. Clique abaixo para assistir.

Fonte: GuiameAtualizado: domingo, 7 de maio de 2017 16:42

Desde a última segunda-feira (1), os protestos contra a ditadura de Nicolás Maduro se intensificaram na Venezuela, após o presidente convocar uma Assembleia Nacional Constituinte para "redigir uma nova Constituição", com a missão de "reformar o Estado".

Mas apesar da violência que permeia os protestos - cerca de 36 pessoas foram mortas, até a última quinta-feira (4) - uma cena tem emocionado a internet e dando esperança, não apenas ao povo venezuelano, mas a todos os estrangeiros que têm clamado para que a paz reine sobre aquele país.

O vídeo compartilhado pelo pastor e professor Franklin Ferreira em sua página oficial do Facebook no último sábado mostra manifestantes orando de mãos dadas, diante de policiais, durante um dos dias de protestos.

"Momento absolutamente tocante das manifestações ocorridas na Venezuela contra o ditador esquerdista Nicolás Maduro. Lembrando que o comunismo ruiu na antiga República Democrática da Alemanha ao mesmo tempo em que ocorriam imensas reuniões de orações pela paz na Nikolaikirche, em Leipzig", escreveu o pastor na legenda junto ao vídeo.

A publicação já alcançou cerca de 30 mil visualizações e tem recebidos comentários de cristãos de todo o Brasil, declarando que também estão orando pela Venezuela.

"Não há império iníquo que resista às orações fervorosas do povo de Deus. Como bem disse Daniel: 'Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes" (Daniel 2.20‭-‬21)", comentou um internauta, citando a passagem bíblica.

"Uma fonte de ação, sem passividade, buscando o melhor para sua nação. Reconhecemos que grandes coisas Deus operará por sua igreja na Venezuela", comentou outro usuário da rede social.


Contexto
Desde os tempos do presidente Hugo Chávez, a Venezuela tem sofrido com ditaduras "veladas" (não assumidas). Porém a situação piorou de maneira notável com a crise global, provocando a queda dos preços do petróleo - fonte que representa 96% da receita do país com exportações - além dos erros da política econômica chavista.

A crise atual da Venezuela tem resultado na escassez de intens básicos nas prateleiras dos supermercados para a população, como alimentos e até itens de higiene pessoal. A hiperinflação do país deve alcançar 1.660% ainda este ano.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame