Viciado que usava páginas da Bíblia para se drogar é liberto e batizado: 'Voltei à vida"

Após ver sua mãe se suicidar, Elvis Esquivel se afundou nas drogas aos 15 anos. Ele estava no fundo do poço quando conheceu Jesus através de uma rádio cristã.

Fonte: Guiame, com informações de Notícias AdventistasAtualizado: sexta-feira, 8 de dezembro de 2023 às 11:15
Elvis Esquivel se formou no curso bíblico no Espaço Novo Tempo da Igreja "España" em Lima. (Foto: Arquivo pessoal/Notícias Adventistas).
Elvis Esquivel se formou no curso bíblico no Espaço Novo Tempo da Igreja "España" em Lima. (Foto: Arquivo pessoal/Notícias Adventistas).

Elvis Esquivel Calderón, do Peru, teve uma infância difícil. Ele viu sua mãe tirar a própria vida e lidou com um pai alcoólatra.

Aos 15 anos, influenciado por amizades, Elvis se refugiou nas drogas para enfrentar a solidão. Porém, o vazio que sentia em sua alma não diminuiu, só aumentou.

Mais tarde, o adolescente se mudou para a casa de sua tia na capital Lima. Lá, ele começou a trabalhar e até se apaixonou por uma jovem. 

Eles tiveram um filho e sua esposa acabou lhe abandonando. Enquanto isso, Elvis continuava mergulhado no vício em drogas. 

Durante esse tempo, o peruano conheceu a mensagem do Evangelho através da rádio cristã Novo Tempo, que passou a ouvir frequentemente.

“A rádio estava sempre comigo. Ela me convidava a procurar uma igreja adventista, e eu comecei a frequentar, mas depois parei de ir", contou Elvis, ao Notícias Adventistas.

Overdose

Até que, enfrentando dificuldades financeiras após ficar desempregado, o homem desenvolveu depressão e ansiedade. Os problemas psicológicos levaram Elvis a uma overdose, que quase lhe tirou a vida.

Ele foi internado em um hospital. No leito, o homem lembrou da mensagem de esperança que ouviu na rádio cristã.

“Eu estava muito mal e sentia que ia morrer. Pedi que me trouxessem um pequeno rádio para ouvir a Novo Tempo. Os programas e as mensagens da Bíblia me trouxeram de volta à vida", testemunhou ele.

E completou: “Eu usava as páginas da Bíblia para consumir drogas com outras pessoas, mas quando me recuperei, pedi uma Bíblia para ler".

Tocado pelo Evangelho,  Elvis se rendeu a Jesus de joelhos e pediu que o ajudasse a vencer o vício.

Alimentado pela Palavra

Ele passou a frequentar uma igreja local, foi batizado e continuou aprendendo sobre a Palavra de Deus através de um curso bíblico.

Há sete meses, o novo convertido buscou apoio em um centro de reabilitação. Com ajuda de Cristo, ele foi liberto das drogas e continua sendo acompanhado.

Hoje, Elvis pode estar com seus dois filhos. "Tanto tempo perdido sem vê-los por causa do vício. Não quero perder nenhuma etapa de suas vidas”, comentou.

“Agradeço à Rádio Novo Tempo por me acompanhar e me incentivar a superar o vício", concluiu Elvis Esquivel, em lágrimas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições