Traficante abandona gangue e se torna evangelista em prisões nos EUA

Depois de aceitar Jesus, Johnny Chang passou de traficante de drogas a evangelista.

Fonte: Guiame, com informações de GOD TVAtualizado: segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 às 15:32
Johnny Chang. (Foto: Reprodução/YouTube/Soft White Underbelly)
Johnny Chang. (Foto: Reprodução/YouTube/Soft White Underbelly)

Johnny Chang, um jovem chinês ex-membro de uma gangue em Los Angeles, nos Estados Unidos, testemunhou como Jesus mudou sua vida.

Johnny foi criado com um pai alcoólatra que batia na esposa e nos filhos. À medida que crescia com raiva e sem esperança, ele encontrou consolo nas ruas. 

O jovem se juntou a uma gangue que considerava sua família, e se envolveu com tráfico de drogas, roubos e agressões.

Depois de ser preso, Johnny sentiu um vazio em seu coração e decidiu mudar de vida. Na prisão, ele buscou conselhos de presidiários mais velhos, que recomendaram a leitura da Bíblia.

Apesar de ter lido as Escrituras duas vezes, Johnny não teve compreensão do Espírito Santo e não tinha quem explicasse os ensinamentos de Cristo a ele.

Um dia, durante a visita de sua mãe, ele percebeu que ela estava alegre e em paz. Então, ele perguntou a ela o que aconteceu e ela respondeu: “Jesus”. 

À princípio, Johnny ficou resistente e rejeitou Jesus, porém, o Senhor tinha planos para ele.

Violência

Quando Johnny saiu da prisão, ele voltou às ruas porque não conseguiu emprego. Isso o levou a voltar a traficar drogas.

Tempo depois, ele decidiu assaltar um traficante com um amigo. No entanto, o rapaz foi baleado no incidente e morreu em seus braços. 

Naquela semana, alguns amigos de Johnny também morreram devido à violência ou tiraram a própria vida. O jovem se sentiu cercado e perseguido pela morte e teve medo de ter o mesmo destino de seus colegas.

Um dia, o carro de sua mãe quebrou e ela pediu que Johnny a levasse para a igreja. Lá, o pastor o convidou para uma refeição e ele aceitou. Mas, deixou claro que não queria ser evangelizado. 

Redenção

Enquanto comiam, o pastor questionou Johnny sobre sua compreensão de pecado e ele respondeu que o pecado envolvia cometer más ações. 

Porém, o pastor explicou que era mais do que isso e definiu pecado como “colocar os pensamentos acima da Palavra de Deus”. 

Durante a conversa, o pastor se aprofundou nas consequências do pecado e nas ações redentoras de Jesus. Ele explicou o Evangelho para Johnny e acabou falando sobre a paternidade.

Ele perguntou sobre o relacionamento de Johnny com seu pai e sugeriu que o jovem o perdoasse.

Johnny refletiu sobre as palavras do pastor e decidiu dar um passo de cada vez em direção a transformação em sua vida. Ele convidou o pai para um restaurante onde pediu desculpas e também pode perdoá-lo.  

“20 anos de dor, raiva, frustração, foi esmagado. Nós nos abraçamos. E agora temos um ótimo relacionamento”, disse Johnny ao canal do YouTube “Soft White Underbelly”.

“Deus me mostrou outra perspectiva. Hoje, sou um ministro nas prisões e prego minha história às pessoas e isso muda suas vidas. Porque todo mundo diz a elas para pararem de fazer o mal, mas elas não sabem que fazer o mal é confiar em si mesmas e não em Deus”, acrescentou. 

Johnny afirmou que as pessoas que vivem da mesma forma que ele no passado, precisam de renovo em seus corações. Então, ele continuou aprofundando seu relacionamento com Jesus e fazendo discípulos: “Estamos causando um grande impacto nas prisões”.

“Deus estava guiando a minha vida e isso foi uma grande bênção. Ele preparou algo para mim enquanto passava pelas lutas e me sentia vazio. Quero compartilhar isso com as pessoas. Deus pode trabalhar em nossas vidas quando começamos a confiar e depender dele”, concluiu Johnny.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições