Muçulmana se converte após ler que Jesus valoriza a mulher na Bíblia

Durante a pesquisa da sua pós-graduação, Salwa encontrou versículos honrando as mulheres.

Fonte: Guiame, com informações de Global Christian ReliefAtualizado: sexta-feira, 14 de julho de 2023 às 13:37
Durante a pesquisa da sua pós-graduação, Salwa encontrou versículos honrando as mulheres. (Foto: Imagem ilustrativa/Global Christian Relief).
Durante a pesquisa da sua pós-graduação, Salwa encontrou versículos honrando as mulheres. (Foto: Imagem ilustrativa/Global Christian Relief).

Salwa*, de 30 anos, nasceu em uma família muçulmana no Egito. Ela cresceu em um lar conturbado, sem amor e cheio de violência.

“Havia problemas constantes entre meu pai e minha mãe. Meu pai costumava insultar e bater na minha mãe na minha frente, constantemente. Não havia amor entre eles. Nossa família era uma família falida. Os problemas constantes que havia entre meu pai e minha mãe me deixavam em péssimo estado. Eu estava tão deprimida que pensei em fugir. Por fim, eles se divorciaram”, contou Salwa, em entrevista à Global Christian Relief, uma organização que apoia cristãos perseguidos.

Enquanto era criada em um lar conflituoso, ela lembra de presenciar uma realidade diferente em uma família cristã, que morava perto de sua casa. O marido tratava a esposa com respeito e amor, e todos viviam em paz. Esse foi o primeiro contato que a jovem teve com o cristianismo.

Pesquisa da pós-graduação

Durante a fase adulta, a muçulmana pesquisou as religiões monoteístas e o status das mulheres nessas crenças, na pós-graduação. Ela comparou como as mulheres eram tratadas no islamismo e no cristianismo.

Os resultados de sua pesquisa impactaram Salwa. “Todos os xeques islâmicos e imãs que aparecem nos programas de TV dizem que as mulheres têm um grande lugar no Islã, e o Islã tem honrado as mulheres. Mas quando eu estava lendo os livros sagrados, encontrei passagens onde as mulheres são muito humilhadas e não têm nenhum valor. Havia muitos versos que pareciam degradantes e objetificantes”, lembrou ela.

Já, na Bíblia, a estudante encontrou versículos honrando e valorizando as mulheres, como Efésios 5:25. 

Salwa descobriu que Jesus dignificou a mulher e considera homem e mulher iguais, sem acepção. A jovem ficou surpresa ao saber que, na fé cristã, o casamento não é um contrato, mas uma aliança do casal com Deus.

Descobrindo o amor de Jesus

Comovida com os ensinamentos de amor, misericórdia e perdão de Cristo, a muçulmana passou a ler a Bíblia em lágrimas.

“Foi a primeira vez que ouvi esses grandes ensinamentos de Cristo (amar os inimigos, perdoar e orar por quem nos ofende), que não havia encontrado em nenhum livro antes. Em contraste, fui criada em um contexto que pregava vingança. Percebi que não estava vivendo antes disso. Eu estava sentindo o doce aroma de Cristo nas palavras do Sermão da Montanha”, afirmou ela

Ao conhecer o Evangelho, Salwa se rendeu a Jesus e se tornou cristã. Ela disse que sua vida antes de Cristo era “sombria, triste e muito chata”. “Eu não sentia paz interior. Eu era cega e vivia em completa escuridão, não sabia o que significava o amor”, revelou.

Risco de perseguição

Por deixar o islã e se converter ao cristianismo, Salwa precisou morar longe de sua família e conhecidos, e manter sua nova fé em segredo. Segundo a ex-muçulmana, se seus familiares descobrirem, eles a matarão.

“O maior desafio é que eu tive que deixar todo o meu passado: todo o meu círculo de amizades e minha família, por causa da minha nova vida com Cristo. Existe a possibilidade de eu ser morta a qualquer momento por causa da minha fé. Mas minha fé no Senhor Jesus Cristo me ajuda a perseverar e dissipa qualquer medo dentro de mim”, assegurou ela.

Sonho de se casar

Mais tarde, o Senhor realizou o sonho de Salwa de se casar. A jovem conheceu um homem cristão, e agora, os dois servem a Deus juntos.

“Deus respondeu às minhas orações. Ele enviou um bom homem que me defendeu, me encorajou e me ajudou a ser batizada. Tivemos que nos casar fora do país, mas voltamos para o Egito. Ele é um homem de fé. Oramos juntos. Ele me ama muito”, testemunhou ela.

Hoje, mesmo sofrendo risco de perseguição, Salwa é grata por ter conhecido Jesus e por Ele ter transformado sua vida. 

“Minha fé no Senhor Jesus Cristo transformou a depressão e a ansiedade que eu sentia em paz e alegria. Eu gostaria de ter conhecido Jesus há muito tempo. Depois de aceitar a Cristo, minha vida mudou completamente. Meu coração de pedra se transformou em um coração de carne, com sentimento e amor”, concluiu ela.

*Nome alterado por razões de segurança.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições