Médico relata ressurreição de paciente morta: ‘Ela ficou viva depois da oração’

Com morte cerebral, a mulher voltou à vida, após receber oração de pastor.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 21 de março de 2023 às 15:41
A mulher voltou à vida depois de ter morte cerebral nos EUA. (Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/Alexander Grey).
A mulher voltou à vida depois de ter morte cerebral nos EUA. (Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/Alexander Grey).

Um médico dos Estados Unidos está testemunhando como uma paciente morta foi ressuscitada milagrosamente através do poder da oração.  

O Dr. Landon D. Vinson, que trabalha na emergência do Coffeyville Regional Medical Center, no Kansas, relatou o milagre recentemente durante um culto na Primeira Assembleia de Deus de Coffeyville.

Em 2021, no auge da pandemia da Covid-19, uma mulher não identificada chegou à emergência sem batimentos e recebeu reanimação cardiopulmonar durante uma hora, mas sem resultados.

“Fizemos seu coração bater novamente, mas essencialmente a única coisa que manteve seu coração funcionando foram injeções de adrenalina em sua corrente sanguínea e colocá-la em um respirador. Do ponto de vista médico, ela não estava viva. Ela era o que chamamos de morte cerebral”, contou o Dr. Landon, em vídeo no YouTube.

Nesse momento o esposo da mulher pediu que a equipe médica esperasse, porque ele havia chamado o pastor Randy DePriest para orar.

“Claro. Vamos esperar o pastor chegar aqui”, concordou o médico. Logo depois, Randy chegou ao hospital e, sem saber da condição da paciente, colocou a mão em seu ombro e começou a orar.

"Começamos a orar por ela. Minha cabeça estava abaixada. Havia uma enfermeira na sala. Talvez apenas alguns minutos depois da oração, uma máquina começou a soar um alarme. Eu pensei em simplesmente desligá-la para não ser uma distração”, lembrou o Dr. Landon.

“Quando olhei para cima, a respiração espontânea começou a voltar. Eu vi uma mão se movendo sobre esta mulher", testemunhou.

Então, o pastor começou a fazer perguntas e a mulher respondeu balançando a cabeça. "Aqui é o pastor Randy e vim orar por você", disse ele.

Os olhos dela se abriram nesse momento e ele perguntou: "Você pode me ouvir bem? Você conhece Jesus Cristo como seu Salvador?". E a paciente acenou “sim” com a cabeça.

“Essa é uma ótima notícia. Hoje vamos fazer o que as Escrituras dizem. Onde dois ou três estiverem de acordo, tocando em qualquer coisa e crendo no nome do Senhor Jesus Cristo, pedindo a Ele, assim será feito. Então eu estou pedindo a Deus para restaurar sua saúde e curá-la. Parece bom?”, perguntou Randy.

O poder da fé e da oração

E mais uma vez, a mulher acenou positivamente. “Isso não fazia sentido para mim porque ela não tinha nenhum sinal de vida", comentou o Dr. Landon.

“Quando o pastor DePriest entrou, ela estava clinicamente morta e estávamos nos preparando para declará-la assim. Ela começou a se mover e responder às perguntas do pastor durante sua oração. Ela estava morta antes da oração e viva depois”, contou.

Landon afirmou que ainda pesquisou para encontrar alguma explicação científica para o que havia acontecido, mas não encontrou nenhuma resposta na medicina.

"Não vejo outra explicação além de um milagre para esse fenômeno. Não estou afirmando que um pastor ressuscitou uma mulher dos mortos. Estou dizendo que sua fé inabalável e oração desencadearam algo espiritual que transcendeu os reinos”, explicou ele.

E concluiu: “Aquele foi o primeiro verdadeiro milagre que já vi. Foi uma lição de humildade. Continuei ouvindo Deus dizendo: 'Eu decido quem vive'".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições