"A maior diferença é que o Espírito Santo está no meu lar", diz cantor Lou Bega sobre conversão

Lou Bega vendeu milhões de cópias com o sucesso 'Mambo No. 5' no final dos anos 90 e hoje afirma que só encontrou satisfação em Cristo.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quinta-feira, 18 de janeiro de 2018 15:01
Lou Bega ganhou todas as paradas de sucesso com o hit 'Mambo No. 5' nos anos 90. (Imagem: Guiame - Ediçã)
Lou Bega ganhou todas as paradas de sucesso com o hit 'Mambo No. 5' nos anos 90. (Imagem: Guiame - Ediçã)

O cantor do sucesso "Mambo No. 5" Lou Bega vendeu milhões de álbuns em todo o mundo no final dos anos 90, cantando sobre as muitas mulheres com quem ele esteve envolvido. Mas agora um novo filme mostrará que ele mudou sua vida e está vivendo para Jesus.

O artista que ganhou disco triplo de platina com o single em 1999, agora está divulgando um recente vídeo promocional de seu próximo filme, "The Last Reformation: The Life" ("A Última Reforma: A Vida"), no qual ele fala sobre o sucesso do passado e a transformação que ele vivenciou quando Deus que mudou sua vida.

"A maior diferença na minha vida, é que o Espírito Santo está no meu lar", disse Bega no video promocional do YouTube. "Quando tomamos café da manhã, quando vamos para a cama, Ele está aqui conosco. Estamos conversando constantemente com o Criador do Universo, que é Jesus. Esta é uma grande mudança".

"Há o mundo, há o Espírito e uma difícil separação às vezes, mas é a maior coisa que o homem pode fazer", continuou ele.

Bega explicou que ele conheceu o Movimento 'A Última Reforma' depois de assistir o primeiro filme do grupo e ficar intrigado com a "humildade" e visão sobre o cristianismo apresentada na produção. Sendo assim, ele e sua família se entregaram todos a Jesus.

Todos queriam ser batizados, mas as igrejas que eles procuraram os colocaram em uma 'lista de espera'. O músico de 42 anos queria solidificar seus próximos passos em sua jornada com Jesus e não podia esperar.

"Muitos pastores acabaram não nos batizando, teríamos que estar em uma lista de espera por um ano, o que não é o jeito que Jesus Cristo teria feito", explicou Bega.

Depois de entrar em contato com Torben Søndergaard - fundador do Movimento A 'Última Reforma' - Bega e sua família concordaram em serem batizados nas águas e no Espírito gravado para a segunda parte de um filme que o ministério estava filmando na época.

Ele continuou dizendo que queria que seu batismo fosse registrado para que ele pudesse ser um testemunho para outros que ainda estão colocando sua confiança nas coisas deste mundo.

"Eu posso mostrar a outras pessoas que estão presas ao materialismo e a este mundo, que tudo isso é apenas temporário. Sinto que é meu dever defender a mensagem de Cristo nestes dias e apenas mostrar que Ele é o único caminho, independentemente do que o mundo está mostrando ", ele manteve.

No trailer oficial de "A Última Reforma: A Vida", Bega e sua esposa são vistos orando em línguas, enquanto Søndergaard impõe suas mãos sobre eles. O vídeo de divulgação do filme destaca o empenho do ministério em aplicar os ensinamentos sobre a Igreja de Atos (Novo Testamento) nestes tempos modernos.

Søndergaard e sua família se denominam "plantadores de igrejas" e decidiram iniciar seu próprio movimento depois de serem desencorajados com a maneira como a maioria das igrejas realiza suas cerimônias.

"Nós acreditamos que o que lemos no livro de Atos também é para os dias de hoje e que precisamos voltar para a vida do discípulo simples que os primeiros cristãos tiveram. Nós acreditamos que a Última Reforma é uma reforma sobre o verdadeiro Evangelho e o simples discipulado da vida, mas também uma reforma da Igreja. Esta é a razão pela qual o movimento se chama A Última Reforma. A "primeira" reforma foi com Martinho Lutero no século XVI", diz o site do ministério.

Bega agora é um membro documentado deste movimento, mas seu site oficial tem conteúdo que alguns consideraram ensinamentos não bíblicos. O movimento "A Última Reforma" ensina, entre outras coisas, que o batismo com água é parte da salvação. Não está claro se eles estão dizendo que o batismo é necessário para a salvação ou se eles acreditam que é uma ordenança que deve acontecer como um símbolo externo de uma mudança interior.

"Quando Pedro se levanta e diz arrependam-se, como Jesus fez, e seja batizado para a remissão do seu pecado como Jesus nos ordenou, faça isso. Obedeça Jesus e pregue o Evangelho completo", declara o site. Os evangélicos enfatizam que a Escritura ensina (Efésios 2: 8-9) que a salvação é pela graça somente pela fé.

O filme "The Last Reformation: The Life" estreia nos cinemas de Amsterdã em 24 de fevereiro e será lançado em outros países no dia 31 de março através do Youtube e em DVD.

Siga-nos

Mais do Guiame