Feiticeiro se converte após sentir Deus em seu quarto: ‘Cada célula do meu corpo tremeu’

Timothy Gagnon lançava feitiços e interagia com espíritos malignos até ter um encontro poderoso com Deus.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 4 de março de 2024 às 13:38
Timothy Gagnon foi resgatado das trevas. (Foto: Reprodução/CBN News).
Timothy Gagnon foi resgatado das trevas. (Foto: Reprodução/CBN News).

O artista e veterano militar Timothy Gagnon está testemunhando como foi resgatado por Deus das trevas para luz, em sua juventude.

Timothy cresceu em uma família católica não praticante e ainda não tinha conhecido o Evangelho. “Fui criado em uma espécie de – por falta de palavra melhor – família católica de Natal e Páscoa. Nós realmente não comparecíamos muito”, contou ele, em entrevista à CBN News.

Quando Timothy estava na sexta série, ele foi até a biblioteca consultar para fazer uma tarefa de casa. Enquanto pesquisava, o adolescente acabou encontrando livros sobre ocultismo.

Ele leu as obras e começou a se envolver com feitiçaria. “Eu estava muito envolvido, invocando espíritos, lançando feitiços, brincando com o tabuleiro Ouija de seis a oito horas por dia”, revelou.

Junto com dois amigos, Timothy realizava práticas ocultistas e interagia com três entidades que afirmavam ser um anjo, um demônio e um “espírito perdido no purgatório”.

“Quando eu lançava feitiços, quando invocamos espíritos, vivenciamos eventos sobrenaturais e coisas que não conseguimos explicar. É como uma droga”, descreveu ele.

Uma presença maior

Até que, certo dia, um encontro sobrenatural com Deus fez Timothy se afastar da feitiçaria. 

“Eu estava lançando feitiços em meu quarto e invocando espíritos e senti uma presença que era maior do que qualquer coisa que havia encontrado antes. E eu instintivamente sabia que era Deus se aproximando”, lembrou.

“Era o Espírito de Deus que se aproximava de mim e fiquei apavorado”. Naquele momento, o jovem achou que o Senhor iria matá-lo por causa de suas práticas ocultistas. 

Então, ele saiu de casa correndo e foi para uma igreja católica. Lá, ele entrou no confessionário e contou tudo o que estava fazendo ao padre.

Timothy pensava que havia fugido de Deus, mas sentiu sua presença enquanto confessava seus pecados.

Nascendo de novo

“Deus começou a falar ao meu coração”, disse ele. “Parecia que cada átomo do meu corpo estava tremendo com sua presença, e lembro dele me dizendo: 'Pare com isso. Venha e siga-me'. E isso foi o suficiente. Eu disse sim a Deus”, testemunhou.

A partir daquele dia, o feiticeiro parou suas atividades ocultas e passou a ler a Bíblia, faminto por conhecer a Deus.

“Tive esse encontro com Jesus. Tive essa experiência de nascer de novo. Mas eu não sabia que havia palavras para isso”, observou.

Mais tarde, o jovem ingressou no exército e aprendeu mais sobre o Evangelho com seu comandante, um cristão que o discipulou.

“Ele me deu minha primeira Bíblia e começou a me ensinar a Palavra de Deus”, contou. O ex-feiticeiro aceitou Jesus e cresceu em seu relacionamento com Ele.

Logo, Timothy descobriu sua vocação para misturar arte e fé. Ele começou a pintar quadros de várias histórias bíblicas.

Décadas depois, o artista lançou uma Bíblia totalmente ilustrada. “Fiz 66 retratos messiânicos; Jesus em todos os livros da Bíblia. Pense nisso como um devocional pintado. Todas as 66 pinturas – mesmo sendo pinturas individuais, elas se combinam e formam uma cruz de 3,6 metros”, explicou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições