Feiticeira na África é batizada após aceitar Jesus em prisão: "Trabalho para Deus"

Após ser transformada por Jesus, Confiance abandonou a vida no crime e rejeitou a bruxaria.

Fonte: Guiame, com informações de God ReportsAtualizado: segunda-feira, 28 de agosto de 2023 às 17:47
Confiance sendo batizada. (Foto: Reprodução/God Reports)
Confiance sendo batizada. (Foto: Reprodução/God Reports)

Uma mulher que nasceu em uma família de feiticeiros e recebeu esse legado como herança, se rendeu a Jesus e foi batizada após ser detida por roubo.

Através de um trabalho evangelísitco na prisão, ela foi liberta pelo Evangelho de Cristo e hoje vive uma nova vida.

Confiance era neta da feiticeira oficial da aldeia em que vivia na República Democrática do Congo. Quando completou 13 anos, ela foi morar com a avó para iniciar o treinamento e serviço de feitiçaria.

Segundo o God Reports, antes de morrer, a avó de Confiance transferiu seus poderes para a neta e lhe entregou o tradicional traje que representava a autoridade como a nova feiticeira da aldeia. 

Confiance, então, passou a oferecer sacrifícios e conduzir rituais ocultos por dinheiro. Além de ser temida por seus poderes sobrenaturais, ela também era conhecida por roubar motocicletas e outros objetos na região.

Ela foi presa quatro vezes por roubo e briga. Seus amigos lhe disseram que não havia esperança para ela: “Deus não te ama e nunca te perdoará”. 

Durante sua terceira vez na prisão, Confiance ficou três dias de cama e passou mal devido a hipertensão.

Uma cristã chamada Jenya, que trabalha com a evangelização de prisioneiros, ficou ciente da situação e entendeu que Confiance precisava de Jesus.

Jenya orou por sua cura e disse: “Deus te ama e perdoará seus pecados”. “Não, eu não”, respondeu Confiance.

A cristã lhe contou a história bíblica do ladrão que recebeu perdão por seus pecados e foi salvo enquanto estava na cruz.

“Se Jesus perdoou aquele homem, Ele pode perdoar você também. Você quer que Deus perdoe seus pecados?”, questionou ela.

E neste momento, elas oraram juntas e Confiance aceitou receber Jesus em sua vida. 

Quebrando laços com as trevas

Na semana seguinte, quando Jenya visitou a prisão, o semblante de Confiance era de alegria: “Olhe para mim. Estou curada”, disse ela. 

As autoridades viram uma mudança radical no seu comportamento e a libertaram mais cedo. No entanto, Confiance não foi batizada, não ia à igreja e não tinha amigos cristãos que ajudassem em seu discipulado. 

Após sair da prisão, Confiance vendeu a Bíblia que Jenya lhe deu por um maço de cigarros e voltou a viver sua antiga rotina.

Tempo depois, ela brigou com um adolescente e quebrou o braço dele. A família do menino apresentou queixa e ela voltou para a prisão pela quarta vez. 

Nessa época, o ministério da prisão de Jenya estava começando a evangelizar usando a série de filmes “Walking With Jesus” (“Caminhando com Jesus”), da missão “The JESUS ​​Film Project”.

Confiance perguntou a Jenya como ela poderia aplicar cada uma das lições em sua vida. Depois de assistir um episódio sobre restauração, ela ligou para o pai do menino cujo braço ela quebrou e pediu perdão. 

O último episódio da série abordou a questão da bruxaria. Então, Confiance foi até sua cela, pegou a roupa de feiticeira e a queimou. A partir dessa atitude, ela cortou os laços com o ocultismo e decidiu mudar verdadeiramente sua vida.

Na prisão, Jenya ensinou sobre o batismo na água e o batismo no Espírito Santo. Confiance  e outras 20 mulheres foram batizadas naquele dia. 

Durante a cerimônia, Confiance também batizada pelo Espírito Santo e passou a falar em línguas. A partir desse momento sua vida foi transformada e ela começou a dar frutos.

“Eu não roubo mais. Eu trabalho para Deus e Ele provê”, testemunhou a nova convertida.

Ministério evangelístico

De acordo com o God Reports, atualmente, Confiance faz parte de um movimento com mais de 1.000 discípulos em quase 90 grupos que estão alcançando pessoas para Jesus na República Democrática do Congo.

Através do ministério “Disciple Making Movements” (DMM), Confiance ajuda a treinar 120 líderes, pregando, exibindo o “Walking With Jesus” e batizando novos crentes.

Após Confiance ajudar no discipulado na prisão feminina, os capelães militares dizem que o trabalho deles diminuiu.

“Viemos pregar o Evangelho e não há sequer uma pessoa que ainda não o tenha ouvido. Viemos batizar e todos já foram batizados”, afirmaram eles.

O God Reports informou que até o diretor das prisões disse que vê Jesus através de Confiance e quer ser batizado por ela. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições