Cético que zombava da igreja encontra Jesus: 'Passei da incredulidade para a fé’

Mike cresceu sendo ensinando a não acreditar em Deus. Depois de ler a Bíblia, ele afirmou: “Jesus é real”.

Fonte: Guiame, com informações de Eternity NewsAtualizado: segunda-feira, 23 de outubro de 2023 às 17:34
Mike. (Foto: Eternity News)
Mike. (Foto: Eternity News)

Mike cresceu na Austrália em uma família que ridiculariza pessoas de fé. Para eles, a religião servia de muleta e desde adolescente, ele não teve nenhuma referência cristã em seus relacionamentos.

“Cresci num lar secular onde a religião era categoricamente rejeitada. Era vista como uma muleta, e as pessoas de fé eram ridicularizadas como hipócritas moralmente desviantes”, disse ele à Eternity News.

Um dia, ele foi convidado para ir à igreja por um colega militar e viu que suas crenças sobre o cristianismo estavam equivocadas:

“Comecei a ler o Novo Testamento por mim mesmo. O Jesus que encontrei era muito diferente do personagem iludido e radical, até mesmo mítico, que me foi descrito. Este Jesus era real. Ele tocou em coisas que tocavam meu coração, especialmente enquanto eu refletia sobre o significado da existência humana”, relembrou ele. 

Transformação de vida

Mike afirmou que ficou impressionado com o testemunho da igreja primitiva sobre Jesus e aprendeu que “na morte de Cristo, Deus venceu o mal e, pela sua ressurreição, trouxe vida e esperança a todos”.

“Quando passei da incredulidade para a fé, todas as peças de repente começaram a se encaixar. Sempre senti um estranho desconforto por causa da minha descrença. Tive uma forte suspeita de que poderia haver algo mais, mas me disseram para não pensar nisso”, contou ele.

E continuou: “À medida que a fé crescia, me deparei com um mundo totalmente novo que, pela primeira vez, realmente fez sentido para mim. Minha vida mudou imediatamente. Comecei a ler a Bíblia diariamente e comecei a estudar sobre teologia, para aprender sobre a vida de homens e mulheres importantes na história da igreja”.

Mike contou que a passagem bíblica em Gálatas 2:20 o comoveu: “Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim”.

Ele disse que, desde que aceitou Jesus, esse versículo permaneceu com ele nos bons e maus momentos.

“Hoje, não considero a sufocante ou restritiva. Pelo contrário, a fé tem sido libertadora e transformadora para mim. Ela me deu significado, beleza, esperança e vida”, concluiu Mike.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições