Após 19 anos, viciada é liberta depois de pedir perdão a Deus: “Vivo em paz com Jesus”

Jenee Noriega foi abusada sexualmente aos cinco anos e começou a usar drogas e beber bebidas alcóolicas com 11 anos.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 13 de dezembro de 2023 às 13:01
Jenee Noriega. (Foto: Reprodução/CBN News)
Jenee Noriega. (Foto: Reprodução/CBN News)

Jenee Noriega, do Novo México, sofreu abuso sexual aos cinco anos de idade. Isso gerou medo e ansiedade em seu coração, e ela se tornou viciada em drogas e álcool.

“Isso distorceu todo o resto dos meus relacionamentos. Eu estava com medo a partir daquele momento. Eu estava sempre com medo e assustada e senti que algo estava errado comigo”, disse ela à CBN News.

Jenee começou a usar crack e beber com 11 anos de idade para escapar de sua realidade: “A primeira vez que bebi álcool, eu me senti confiante para falar como me sentia. Então, eu fiquei viciada porque não só escondia minha dor, mas também me deu algum tipo de poder”.

Ela teve uma infância difícil, sofrendo abuso emocional do próprio pai. Depois que ele foi preso, ela decidiu morar nas ruas e se envolveu na criminalidade para sustentar seus vícios.

Aos 19 anos, ela contou que havia sido presa 24 vezes: “Eu estava tão presa que perdi a compaixão e a empatia pelas pessoas. Você simplesmente não se importa com nada”.

Conhecendo Jesus na prisão

Na prisão, Jenee conheceu o amor de Deus. Ela frequentava os estudos bíblicos e participava das atividades cristãs.

“Eu estava lá porque sempre acreditei que havia um Deus. Eu simplesmente nunca soube onde Ele estava. E então ir para a prisão foi uma coisa boa para mim. Eu comecei a orar: ‘Senhor, eu sei que um dia não estarei vendendo pedra de cocaína, mas estarei distribuindo a pedra da salvação’”, contou ela.

Apesar de decidir mudar de vida, quando saiu da prisão, ela ainda não tinha forças para vencer as drogas e voltou a morar na rua.

Enquanto estava grávida de seu segundo filho, ela continuou a usar crack, até que o bebê nasceu e uma enfermeira a relembrou do amor de Cristo. 

“Ela me deu um abraço e disse: 'Jenny, Jesus te ama'. Eu estava com raiva e disse: 'Como Ele pode me amar?' E, a enfermeira não desistia, ela continuou me abraçando e dizendo que Jesus me amava”, lembrou ela.

Livre dos vícios

Depois disso, Jenee conheceu uma cristã que a ajudou no processo de libertação das drogas e perdão de pecados.  

“Eu estava chorando como se alguém tivesse morrido e comecei a orar confessando todo o erro que fiz. Eu implorava por restauração e estava cansada. Eu estava liberando tudo o que tinha feito de errado até aquele momento. Foi como uma limpeza e perdão. Desesperada, eu disse: 'Senhor, eu preciso de você'”, disse ela.

E continuou: “Então, eu conheci Jesus. Eu sabia que o Senhor me salvou. Eu fui liberta de um vício em drogas após 19 anos. Foi como se Ele tivesse tirado o gosto das drogas e do álcool da minha boca”.


Jenee evangelizando. (Foto: Reprodução/CBN News)

Jenee contou que está maravilhada com o que Deus fez em sua vida. Hoje, ela tem uma família saudável e compartilha a salvação de Jesus com aqueles que desejam ser libertos, assim como ela foi. 

“Encontrei minha identidade e propósito. Deus me salvou, e um dia, eu estarei com Ele. Ter um relacionamento com o Senhor, e saber que posso amá-lo e ser fiel a Ele é a melhor sensação da minha vida”, afirmou ela.

E concluiu dizendo: “Deus fez tudo isso. Não foi meu esforço, mas Ele me deu seu Espírito para que eu pudesse honrá-lo e amá-lo. E isso é um presente. É inacreditável. Eu vivo em paz com Jesus”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições