"Sou homossexual e estou com medo". Foto de garoto chorando gera comoção na internet

"Hoje Nele, em Cristo, há uma esperança de vida. O garoto da foto, eu e você, jamais encontraremos o sentido pra vida, a verdadeira vida, a possibilidade de viver eternamente sem choro e nem dor, em outro caminho, em outro local"

Fonte: Guiame, com informações da UltimatoAtualizado: segunda-feira, 6 de julho de 2015 14:21
Garoto se diz homossexual e com medo
Garoto se diz homossexual e com medo

“Eu sou homossexual e estou com medo sobre o que será do meu futuro e de que as pessoas não vão gostar de mim." Essa é a legenda da foto publicada pelo 'Humans of New York', em que um garoto aparece chorando sentado em uma escada.

Fora as outras replicações, a imagem ja foi compartilhada direto da página da organização mais de 58 mil vezes e é assunto comentado em diversos sites.

Membro da Terceira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (MG) e atuante em evangelismo em zonas de prostituição de travestis, Jônatan Ribeiro escreveu um texto em que comenta o fato que tem ganhado a internet.

"A lágrima de uma criança pode dizer muita coisa. Imersas num mundo de muita informação, excessos de confusão, dinâmicas agitadas, rotinas aceleradas, nossas crianças se perdem muitas vezes sem referências, sem maturidade emocional, e sem um refúgio, um lugar de segurança", comenta ele.

Quanto ao real problema do garoto, Jônatas pondera sobre tudo o que haver por trás. "Lares disfuncionais, mãe autoritárias, pais passivos, pais ausentes, falta de um amor paternal, a falta de uma referência materna, violências domésticas, traumas, abusos visuais, abusos verbais, bullying’s, abusos sexuais, mentiras, extremos, prisões. Tudo isso e muito mais pode estar escondido nessa lágrima, que silenciosamente escorre pelo rosto, rosto juvenil, pela lisa, lágrima que arranha e expressa um grito de socorro, que na maioria das vezes nunca chega a ser ouvido."

"Heterossexuais, homoafetivos, transexuais, travestis, mães, pais, profissionais, mendigos, viciados, seja que rótulo ou que título você já ganhou na sociedade. Todos nós estamos em busca de algo maior. Todos sabem que transcendem essa pele em que se habita. Todos lutam contra os temores, o vazio, as ansiedades dessa vida passageira", destaca o autor.

Como solução ao garoto, Jônatas diz que o abraçaria e lhe falaria algo que desse esperança. A mensagem que tentaria passar é de amor, mas não o amor humano e vazio.

"A esperança para nós, para nosso vazio, o essencial, o alívio, o caminho, a vida, o amor se personifica em Jesus. O próprio Deus tanto amou que se fez homem e sofreu, morreu e ressuscitou. Havia um preço a ser pago. A justiça precisava ser feita e foi. Jesus, o Cristo pagou o preço por nós, com sua vida e seu sangue. A morte foi vencida e encontramos o amor. Hoje Nele, em Cristo, há uma esperança de vida.

O garoto da foto, eu e você, jamais encontraremos o sentido pra vida, a verdadeira vida, a possibilidade de viver eternamente sem choro e nem dor, em outro caminho, em outro local.

Realmente, a sociedade será dura com você. Será dura com o triste garoto da foto. Somente em Cristo há esperança de vida. Ele, Jesus, é o Caminho, a Verdade e a Vida, e quem vai a Ele, de maneira alguma ele lança fora. Porque os que são Dele ouvem sua voz e o seguem. E Ele então troca os fardos, traz alívio e nos convida à vida eterna."

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame