Sobrevivente de queda de avião se aproxima de Deus após tragédia: “Aprendi o valor da fé”

Kechi Okwuchi foi uma das duas sobreviventes da queda de um voo com 110 pessoas a bordo em 2005, na Nigéria.

Fonte: Guiame, com informações do Daily WordAtualizado: quinta-feira, 21 de janeiro de 2021 às 13:53
Kechi Okwuchi sobreviveu a uma queda de avião em 2005 na Nigéria. (Foto: Daily Word)
Kechi Okwuchi sobreviveu a uma queda de avião em 2005 na Nigéria. (Foto: Daily Word)

Nascida e criada na Nigéria, Kechi Okwuchi sempre teve a música como um passatempo importante, que se transformou em terapia após um dia trágico em 2005. Ela estava em um voo junto com 60 estudantes da Loyola Jesuit College, uma escola cristã em Abuja, na Nigéria, quando algo deu errado.

Na tarde de 10 de dezembro de 2005, o voo 1145 da Sosoliso Airlines partiu de Abuja com destino à cidade nigeriana de Port Harcourt. A aeronave com 110 pessoas a bordo fez uma aterrissagem forçada no Aeroporto Internacional de Port Harcourt e bateu no chão, o que provocou uma explosão.

“Quinze minutos para o final do voo, o piloto anunciou que iríamos pousar em breve no aeroporto de Port Harcourt. Eu estava sentada em uma cadeira no corredor ao lado da minha amiga Toke. De repente, tudo parecia diferente. Estávamos descendo rápido demais”, disse Kechi à revista Daily Word.

“Alguém gritou atrás: ‘Este avião está tentando pousar?’ Me virei para minha amiga e ficamos de mãos dadas. Eu perguntei a ela ‘o que acha de orar?’, mas antes que pudéssemos começar, ouvimos um som alto e a próxima coisa que me lembro foi de acordar no Hospital Milpark, na África do Sul. Até hoje não me lembro do impacto real do acidente”, acrescentou.

Logo após o acidente, sete sobreviventes foram resgatados e levados para hospitais, mas apenas duas pessoas sobreviveram. Entre elas está Kechi, que sofreu queimaduras em mais de 65% de seu corpo.

Fé despertada

Kechi passou os próximos sete meses no hospital, com a maior parte desse tempo na UTI e passou por mais de 100 cirurgias. Ela acredita que sua , sua família, seus amigos e a música foram os maiores incentivos para mantê-la viva.

Antes da queda do avião, Kechi conhecia a Deus apenas através da fé de sua mãe, como alguém que deve ser respeitado e temido. Mas durante sua internação no hospital, ela se aproximou de Deus e começou a ter um relacionamento pessoal com o Senhor.


Imagens de Kechi Okwuchi antes e depois da queda de avião na Nigéria. (Foto: Daily Word)

“Na verdade, não há nada como a oração. Isso fortalece a fé e te dá coragem. Acalma você quando as coisas ficam realmente difíceis de lidar. Se há uma coisa que aprendi com essa experiência, é o valor da fé”, disse Kechi.

Ela foi para os Estados Unidos em 2007 para fazer uma cirurgia reconstrutiva e, mais tarde, se matriculou na Universidade de St. Thomas, onde se formou em 2015 com Summa cum Laude — uma menção honrosa destinada aos graduados que apresentam média superior a 9,5.

Em suas palavras de incentivo, Kechi afirma: “Siga em frente. Qualquer obstáculo que você acha que está te bloqueando pode ser superado. Não importa quem você seja e onde você esteja, sempre encontrará obstáculos. Nunca desista. Alguém, em algum lugar, está passando pela mesma coisa, ou pior. Mais tarde, você olhará para trás e verá como foi capaz de sobreviver e encontrará a confiança para superar qualquer desafio no futuro”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições