‘Só agradeço a Deus’, diz nigeriana ao superar desafios para se tornar pilota de avião

No mundo da aviação, não existem muitas mulheres pilotos, mas Miracle Izuchukwu chegou lá.

Fonte: Guiame, com informações do God ReportsAtualizado: quarta-feira, 25 de agosto de 2021 16:00
Miracle Izuchukwu na cabine do avião. (Foto: Reprodução / Instagram)
Miracle Izuchukwu na cabine do avião. (Foto: Reprodução / Instagram)

Miracle Izuchukwu, nasceu na Nigéria, e tinha o sonho de se tornar pilota comercial, porém, ela tinha um longo e difícil caminho, principalmente numa profissão dominada pelo universo masculino.

Mulher e negra, a jovem, que sempre demonstrou sua fé em Jesus, se candidatou ao curso de formação para correr em direção ao seu sonho.

“Quem quer que esteja orando por mim, não pare, está funcionando”, escreveu ela nas redes sociais enquanto se preparava. “Entrei para o grupo de elite de 7% das mulheres e 1% das mulheres negras no mundo. É emocionante, mas surreal, me apresentar ao mundo como pilota”.

Miracle, que tem agora 23 anos, conta que não foi encorajada por seu pai a sonhar grande. Quando ela falou com ele sobre voar alto, ele respondeu friamente: “Se eu entrar em um avião e vir uma mulher como pilota, eu saio do avião”.

Essa falta de incentivo a fez aconselhar as meninas, que sonham como ela, a não limitarem seus sonhos.

“E se, ao criar os filhos, focarmos na capacidade em vez de no gênero?”, ela disse. “Em um mundo que quer que sussurremos, eu escolho gritar.”

Voo de descoberta

Miracle começou como representante de atendimento ao cliente no setor de aviação civil. Em 2019, um piloto a incentivou a buscar sonhos maiores. Ela teve a chance de participar de um “voo de descoberta” e sentiu que era o que faria.

Atualmente ela é comissária de bordo da American Airlines, piloto particular e candidata a piloto comercial.

“Eu sou uma mulher forte! Tudo o que me atingiu na vida, eu lidei sozinha. Eu cresci com as coisas destinadas a me destruir. Fico mais forte a cada dia e tenho que agradecer a Deus por isso”, escreveu a nigeriana, que costuma mostrar Jesus em seu Instagram.

“Deus tem um jeito de escolher 'ninguém' e torná-lo 'alguém' sem consultar 'ninguém'. Espero que você continue acreditando”, incentiva.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame