Site reúne testemunhos de judeus que aceitaram a fé em Jesus

“Na verdade, a maioria do nosso povo não percebe que Jesus nasceu judeu, os primeiros crentes eram todos judeus e as primeiras comunidades messiânicas eram judias. Eles eram israelenses assim como eu", disse Eitan, produtor do site.

Fonte: Guiame, com informações de I Met MessiahAtualizado: sábado, 11 de abril de 2015 02:54
Laura Fels, em depoimento para o site "I Met Messiah".
Laura Fels, em depoimento para o site "I Met Messiah".

 

Um projeto online tem reunido judeus de todo o mundo que reconheceram Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Realizado pela ONG One for Israel, o site “I Met Messiah”, que se traduz “Eu Encontrei o Messias” em português, reúne dezenas de depoimentos de judeus messiânicos.

Segundo o idealizador do projeto, o judeu Eitan Bar, a maioria dos judeus crescem sem considerar Jesus como o Messias esperado pelo povo por milênios. “No entanto, algo aconteceu em nossas vidas que mudou cada um de nós e nos levou a repensar os pontos de vista judaicos habituais sobre Jesus”, relata no site oficial.

“Na verdade, a maioria do nosso povo não percebe que Yeshua – como Jesus é chamado em hebraico – nasceu judeu, os primeiros crentes em Yeshua eram todos judeus e as primeiras comunidades messiânicas eram todas judias. Eles eram israelenses assim como eu, explica Eitan.

Em todo o mundo, existem grandes comunidades de judeus cristãos, estimando-se milhares deles. Em Israel, há muitas comunidades de judeus messiânicos. 

“Eu espero que você assistia (aos depoimentos) com a mente aberta e permitia que o Santo de Israel fale ao seu coração. Ter uma relação pessoal com Deus através do Messias é a maior alegria de nossas vidas, e eu oro para que isso seja uma verdade para você também. Quem sabe, você pode começar com a curiosidade e celebre com a fé”, incentiva Eitan a todos os judeus que entram no site.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame