Silas Malafaia é alvo de ação por transfobia, após criticar campanha com Thammy Miranda

Pastor pediu boicote a marca de cosméticos que colocou o ator transgênero como representante masculino no Dia dos Pais.

Fonte: Guiame, com informações do Congresso em FocoAtualizado: sexta-feira, 31 de julho de 2020 às 12:14
O pastor Silas Malafaia ministrando na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. (Foto: Reprodução / Instagram)
O pastor Silas Malafaia ministrando na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. (Foto: Reprodução / Instagram)

Após ir às suas redes sociais para pedir boicote à empresa Natura por sua decisão de colocar o ator transgênero Thammy Miranda em seu comercial dos Dias dos Pais, o pastor Silas Malafaia foi alvo de uma representação criminal por transfobia.

O presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) escreveu que “colocar uma mulher para fazer papel de homem no Dia dos Pais. Uma afronta aos valores cristão”.

De acordo com a Aliança Nacional LGBTI+, que moveu a ação contra o pastor, trata-se de “uma sequência de declarações de ódio exaradas pelo representado que verdadeiramente afiam as facas daqueles que cometem crimes de sangue contra a população LGBTI brasileira".

Malafaia publicou ainda um vídeo do vereador Alexandre Isquierdo (DEM-RJ), onde ele chama Thammy de "ela", "garota propaganda", "mulher" e afirma que a Natura está querendo "promover isso como figura paterna". 

"Ela pode ter feito uma transformação hormonal, mudou a aparência, mutilou seu órgão genital, mas isso é um problema dela, é a vida dela. O que não pode é a Natura promover isso como uma figura paterna", diz Alexandre no vídeo compartilhado por Malafaia. O pastor também afirmou que concorda com o vereador.

Malafaia publicou um vídeo onde afirma que "não adianta a mídia tentar deturpar a realidade". Silas voltou a dizer que Thammy é uma mulher.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições