Record planeja formar atores evangélicos através de escola de teatro

O propósito do projeto é dar espaço para artistas cristãos na dramaturgia e propagar o cristianismo na arte brasileira.

Fonte: Guiame, com informações de NaTelinhaAtualizado: quarta-feira, 22 de setembro de 2021 às 14:15
A expectativa é que o curso seja lançado a partir de 2022. (Foto: Divulgação).
A expectativa é que o curso seja lançado a partir de 2022. (Foto: Divulgação).

A Record está planejando formar atores e atrizes evangélicos para atuarem em futuras novelas da emissora. O propósito é propagar o cristianismo na arte brasileira e dar espaço para artistas cristãos em todos os segmentos da dramaturgia. 

Segundo o Portal NaTelinha, a ideia da Record é criar uma escola de teatro para os membros da Igreja Universal (IURD), que receberiam aulas de interpretação com o objetivo de se profissionalizar como atores. O curso também daria a carteira profissional de ator (DRT).

A IURD considera que já tem experiência para lançar seus próprios atores, já que possui diversos grupos de teatro amador em suas igrejas no Brasil. Nos bastidores, o projeto é visto como ousado, mas a cúpula da Record e da Igreja Universal já aprovou o projeto, que deseja mostrar como os cristãos vivem no Brasil e também evangelizar o país.

Ainda não existe um prazo para o início da escola de teatro, mas a expectativa é que a partir de 2022 o curso seja lançado. A Record espera que já em 2023 possa colocar os primeiros atores que se destacarem na formação em suas produções.

Um projeto semelhante já havia sido feito na emissora, quando ela promoveu uma formação de autores evangélicos na IURD para escreverem tramas bíblicas. Os novos roteiristas formados já estão trabalhando em futuras produções da Record.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições