Record juntará produções bíblicas do Velho Testamento para reprise em ordem cronológica

“A Bíblia” vai retratar as histórias do Velho Testamento do Jardim do Édem até Samuel, com cenas de novelas anteriores.

Fonte: Guiame, com informações de UOLAtualizado: sexta-feira, 12 de novembro de 2021 às 15:16
“A Bíblia” vai retratar histórias do Velho Testamento em ordem cronológica. (Foto: Blad Meneghel/Record).
“A Bíblia” vai retratar histórias do Velho Testamento em ordem cronológica. (Foto: Blad Meneghel/Record).

A TV Record vai compilar algumas de suas produções bíblicas e criar a novela “A Bíblia", para reprisar em ordem cronológica as histórias do Velho Testamento. O folhetim entra no ar após o fim de “Gênesis” e durará cerca de quatro meses até a estreia de “Reis”, prevista para o primeiro semestre de 2022.

“A Bíblia” vai retratar as histórias bíblicas desde o Jardim do Édem até Samuel, com cenas das novelas anteriores “Os Dez Mandamentos (2015)” , “A Terra Prometida (2016)” e “Sansão e Dalila” (2011). 

A produção vai reexibir alguns dos principais acontecimentos do livro de Gênesis até a saída do povo de Israel do Egito, liderada por Moisés (Guilherme Winter), com a abertura do Mar Vermelho.  

A narrativa seguirá com Josué (Sidney Sampaio) guiando os hebreus à Terra Prometida, com a conquista de Jericó. A novela vai avançar no tempo e mostrar o fim do período dos juízes. Ao final, a história segue com o profeta Samuel ungindo Saul, como o primeiro rei de Israel. 

Enquanto “A Bíblia” não chega na tela da Record, a novela “Gênesis” ganhou uma semana a mais de exibição e chegará ao fim apenas no dia 22 de novembro. 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições